Na região de Gramado, Rio Grande do Sul, Diego e Michele continuam se dedicando com afinco às atividades ministeriais, apesar do cenário. Certos de que, em todas as circunstâncias, Deus está no controle. Atualize-se sobre os nossos missionários!
Vida na igreja
Mesmo nestes tempos de pandemia, em que as regras de distanciamento social impedem a realização dos cultos presenciais, a Família Santos tem experimentado mais da Graça de Deus.
O ministério na Primeira Igreja Batista em Canela tem sido um privilégio para o casal! A igreja já conta com 25 membros e há ainda outras pessoas que desejam integrá-la por meio do batismo.
O distanciamento, ao contrário do que se podia esperar, tem gerado mais comunhão e intimidade entre os irmãos.
Além dos cultos, que Diego conduz às quartas-feiras e aos domingos, todos os meses Michele realiza um encontro on-line em que participam as mulheres da igreja. Entre os últimos enfoques das reuniões, temas como “contentamento” e “perdão” direcionaram as conversas e, durante as semanas, se dividem em duplas de oração.
O CAB, Curso de Aperfeiçoamento Bíblico em que Diego é coordenador, tem acontecido on-line. Neste formato, os custos puderam ser reduzidos, ampliando o acesso a pessoas de todos os lugares do Brasil. O curso começou com 3 alunos e chegou a 23 inscritos no módulo seguinte.
Covid- 19
A região de Gramado/Canela depende totalmente do turismo. É o segundo lugar mais visitado do Brasil. A pandemia da Covid-19 levou a falência muitas lojas, hotéis, restaurantes e todo o tipo de comércio. Por meio de empresários da igreja, os missionários tomaram conhecimento de que muitos têm tentado contra a própria vida.
O estado tem adotado medidas específicas de distanciamento e segurança, isso permite aos moradores desenvolverem o mínimo de atividades necessárias com certa segurança. Ainda assim, a região onde residem Diego e Michele, aumentou muito o número de casos e isso é motivo de orações.
Outros motivos:
– Pelo Seminário Teológico de Gramado, pois o cenário da pandemia dificulta o planejamento para os próximos semestres. Que Deus dê sabedoria e conduza as decisões dos missionários, de modo que o STG possa continuar servindo e apoiando igrejas.
– Pela região de Gramado e Canela, que, depende economicamente do turismo e sofre com os reflexos do isolamento social. Além disso, o número de casos da Covid-19 aumentou muito depois do Dia dos Namorados, quando a cidade ficou cheia de visitantes.
– Pela saúde e pelo sustento da família Santos.