Recentemente um dos pastores que o Oswaldo mentoreia e que está plantando uma igreja no interior de São Paulo disse a ele:

“Oswaldo, você se lembra daquela nossa conversa de algumas semanas atrás quando você sugeriu que eu deveria cuidar mais do coração de minhas ovelhas e estar sempre perto delas do que simplesmente fazer programações para as pessoas virem assistir?
Hoje, depois do culto, notei que as pessoas permanecem na igreja por muito tempo tendo comunhão e novas pessoas estão chegando.”

Oswaldo enfatiza que, o ministério de mentoria de pastores e plantadores não impacta à primeira vista centenas e centenas de pessoas,  mas o “efeito multiplicação” é muito grande e isso traz grande alegria ao seu coração, porque Jesus também discipulou poucos que depois foram instrumentos para levar o evangelho a muitos.

Confira como Deus tem usado o casal Oswaldo e Sirley Prado nos últimos meses:

  • Recentemente, Oswaldo e Sirley iniciaram mais um novo grupo de mentoria de pastores que estão buscando revitalização de igrejas em pequenas cidades do interior do Paraná.
  • Também seguem servindo outros plantadores de igrejas em várias cidades do Brasil e missionários no Chile, Portugal e na China.
  • Um trabalho que o casal reconhece como desafiador, tem sido colaborar com a expansão missionária da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil, através de um comitê que Oswaldo já serve. Novas igrejas estão sendo plantadas, dentro e fora do Brasil, através de missionários enviados. Oswaldo contribui na avaliação de futuros plantadores de igrejas e missionários.
  • Em março, os missionários completaram 48 anos de vida conjugal.
  • “Sim, o tempo passa rapidamente! Agradeço muito pela vida da Sirley, a companheira que o Senhor me deu! Pelos filhos e netos! O Senhor tem nos sustentado a cada dia!” diz Oswaldo.
  • O casal foi convidado a visitar os missionários da Sepal que servem em Portugal e na Espanha e também conhecer o local onde acontece o ministério de cuidado integral de missionários (Pit Stop).

Motivos de oração:

  • Os familiares do casal estão bem, com a graça de Deus. Um dos filhos, Marcio e sua família estarão se mudando para a Suíça daqui a algumas semanas, pois ele foi recrutado por uma multinacional deste país. Por favor, ore por esse tempo de transição que estarão passando e também por Oswaldo e Sirley que ficarão longe e com muita saudade, especialmente dos netos.
  • Também convidamos você a agradecer a Deus por tudo o que Ele feito por meio deste casal. Como pedido de oração, que o Senhor continue dando sabedoria e discernimento do alto ao Oswaldo para servir aos pastores e também à Sirley, que segue ao seu lado em muitas dessas mentorias.
  • Ore também pela viagem que o casal deve fazer a Portugal para visitar os missionários no país neste mês de maio.