Quando crianças aprendemos as 4 operações matemáticas: adição, subtração, multiplicação e divisão. Por alguma razão, a adição nos atrai mais. Sempre é melhor ter mais do que menos. E com isso nos esquecemos de uma das operações mais importantes que é a multiplicação.

Ao olhar para as Escrituras, percebemos que existem muitas narrativas que indicam o poder da multiplicação.

A experiência um tanto desastrosa de Moisés procurando ajudar muitos sem conseguir e as palavras sábias do sogro Jetro para que ele dividisse seu trabalho (na verdade estabelecendo grupos para que sua tarefa fosse multiplicada). Nosso Mestre selecionou 12 homens para andar ao seu lado, para que depois eles potencializassem para muitos o que ouviram e viram.

E não podemos nos esquecer do texto clássico de Paulo a seu filho Timóteo:

E as coisas que me ouviu dizer na presença de muitas testemunhas, confie a homens fiéis que sejam também capazes de ensinar a outros”. II Tim. 2:2

“O poder da multiplicação, dentro do contexto das Escrituras, acontece através do discipulado. Nesses últimos anos tenho sido muito abençoado servindo pastores e missionários através da mentoria, que também pode ser visto como um discipulado”, diz Oswaldo.

Nesse informativo conheça os pastores e missionários que nosso missionário têm mentoreado e as diferentes cidades onde estão desenvolvendo seus ministérios. São encontros quinzenais, com suporte nas áreas de espiritualidade, família e missão.

Você pode imaginar cada pastor ou missionário sendo mentoreado e multiplicando o que recebe com dezenas ou centenas de outros?  É isso!

Outras notícias sobre a família e o ministério de Oswaldo e Sirley:

Na família todos estão bem, debaixo da graça do Senhor. O filho do casal, Marcio e sua família estão em São Paulo. A filha Carolina e família estão no Canadá. Oswaldo e Sirley não os veem presencialmente há bastante tempo. A saudade é sempre um motivo pelo qual podemos orar por nossos missionários.

Felipe, Marcio, Rebeca e Ane; Samuel, Carol, Maria Clara e Lísias  

Oswaldo contraiu Covid-19 no início de dezembro de 2020 e ainda se recupera. Tem se sentindo bem, feito exercícios e caminhadas.

Graças a bondade do Senhor, Sirley desfruta de boa saúde. Serve alguns missionários, dando-lhes apoio emocional e também como terapeuta familiar. O casal também segue apoiando a área de missões em algumas igrejas e pastores.

“Agradecemos, mais uma vez, o apoio que tem nos dado para continuarmos a realizar o trabalho que o Senhor colocou em nossas mãos.”