Servindo  em Caruaru, mas também na região de Recife, os missionários Marcos e Rosélia Quaresma atuam há mais de duas décadas no ministério de aconselhamento de casais, jovens e famílias. Abaixo, confira um resumo das atividades dos missionários nos meses de julho, agosto e setembro.

 Julho

Rosélia ministrou sobre depressão, “Depressão nossa de cada dia”, na Igreja do Avivamento e sobre “Sexualidade Saudável”, em Santa Cruz do Capibaribe. Marcos ministrou na Igreja Congregacional Monte Sinai, na ocasião fez uma reflexão preventiva sobre o tema do suicídio.

 Agosto

No dia 17 de agosto aconteceu o Encontro Sepal NE, em Recife. Foi um tempo de reflexão para pensar sobre espiritualidade, enfatizando os temas da família, mulheres em ministério, pastoreio de pastores, do cuidado com a alma e  mobilização missionária.

Também neste mês, os missionários receberam um presente do Senhor. No dia 25, viajaram para o Chile, e permaneceram até 05 de setembro. No país, viveram dias intensos, visitando familiares, amigos e parceiros de missão. Além disso, foi um tempo bastante especial para passear, conheceram museus e monumentos e realizaram o sonho  de pisar nas águas geladas do Pacífico e de conhecer a neve.

Setembro

20 a 22 – Congresso da Família – PIB Itaberaba – BA –  Dias intensos de preleções e aprendizado sobre o relacionamento familiar. “Fomos presenteados por Deus e desfrutamos de suas maravilhas, palavras não traduzem o que recebemos.” Roberto Pita, líder do ministério de casais.

No dia 29 de setembro, aconteceu o lançamento do livro *“Quando a dor parece insuportável”, na 3ª IPB Caruaru. Marcos é um dos autores do livro e na ocasião fez uma breve exposição sob a perspectiva pastoral, psicológica e psiquiátrica do tema, que trata da prevenção contra o suicídio.

Houve também um momento para perguntas, comentários e testemunhos, que enriqueceram bastante a reflexão.

Por quê? O que leva uma pessoa a atentar contra a própria vida? Não há uma única resposta nem uma resposta simples. Mas há uma busca incessante em identificar os fatores que podem desembocar em tal tragédia e desenvolver elementos preventivos para que o fato não se consuma. É essa a proposta deste livro.

*Quando a dor parece insuportável (Editora Sinodal)


Texto e imagens enviados pelos missionários.