“Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que Ele, em tempo oportuno, vos exalte, lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós.” (1 Pedro 5:6-7 Portuguese JFAA)
“Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus.” (Filipenses 4:6-7 Portuguese JFAA)
Os versículos escolhidos pelos nossos missionários no Chile, Alfredo e Regina Gallinucci para relatar as notícias recentes do ministério, não foram por acaso. Nossos irmãos têm sido testemunhas vivas do cuidado de Deus de forma muito intensa nos últimos dias.
Em meados de abril, Alfredo precisou ser internado para tratamento de uma pneumonia causada pela Covid-19, mesmo após ter tomado a primeira dose da vacina e seguir os protocolos sanitários que o momento exige. Foram 4 dias de febre persistente e dores de garganta, antes de ter a constatação da contaminação.
Após ter testado positivo para a Covid-19, Alfredo ficou internado por 11 dias para combater a pneumonia que silenciosamente já havia tomado praticamente metade dos seus pulmões.
“Onze dias de altos e baixos, onde aprendi que esta doença além do físico também ataca as emoções, trazendo temor e ansiedade… e já ao final deste período, tive um dia em que deixei a ansiedade tomar conta, um dia muito difícil e doloroso, mas que o Senhor falou comigo através de pessoas amadas e me puxou novamente para cima. Com muita paz inexplicável no coração e na mente, agora tenho o coração transbordante de gratidão a Jesus. Não é à toa que muitas vezes me vem à mente, a imagem de Pedro desviando seu ponto de vista do Senhor para a tempestade, afundando em sua caminhada sobre as águas e pedindo socorro para Jesus,” compartilha Alfredo.
Depois de ter recebido alta, após uma semana e meia, Alfredo precisou retornar ao serviço de saúde de emergência, em razão de uma forte dor nas costas. Para a sua grande surpresa, recebeu a notícia de que deveria ser internado novamente por mais 3 dias, para tratamento de um coágulo em um dos pulmões, que surgiu em decorrência da Covid.
Apesar do susto, tudo correu bem e graças a Deus, nosso irmão pode olhar para trás e contemplar dois livramentos do Senhor, já que recorreu ao hospital em tempo hábil de ser tratado eficazmente. Durante alguns meses ainda será necessário continuar o tratamento com anticoagulante e, apesar de ainda sentir alguns efeitos da doença, como por exemplo, o cansaço, Alfredo segue se recuperando muito bem para honra e glória do Senhor!
Família
Bia e Pedro, filhos do casal, estão bem de saúde. Regina já tomou as duas doses da vacina e o Pedro, a primeira.
Com a situação crítica do país em decorrência da Covid, tanto a universidade do Pedro como o colégio da Bia optaram por não ter aulas presenciais pelo menos até agosto. A oração da família é que mesmo assim, eles possam receber adequadamente o conteúdo que necessitam para a fase que estão cursando. Bia é uma atleta federada a um clube em Santiago, infelizmente tem participado virtualmente da preparação física, aguardando com expectativa a hora de retomar o vôlei em quadra.
Toda a situação vivida nos últimos meses dificultou as ações do ministério, mas mesmo assim, nossos irmãos compartilham que é possível contemplar os frutos que o Senhor proporcionou durante este tempo, tanto na vida pessoal, familiar e também no ministério. A igreja que a família pastoreia em Huechuraba, se uniu em encontros virtuais de oração desde o início da hospitalização de Alfredo, criando laços mais profundos com Deus e entre o Corpo. Segundo Alfredo, Deus tem respondido diversas orações de forma maravilhosa, isso tem animado a igreja, que agora tem se aprofundado ainda mais na vida de oração.
“Mesmo estando desde março do ano passado impedido de congregar fisicamente pelas restrições sanitárias, a igreja tem respondido de forma positiva”, diz Alfredo.
Os encontros dos pequenos grupos acontecem semanalmente online, durante toda a semana, mesmo a participação de pessoas na Colômbia têm se mantido. Este meio de comunhão tem se mostrado fundamental durante este período de Pandemia.
Devido ao crescimento do contágio da Covid-19, toda a região metropolitana retrocedeu para a fase de lockdown (quarentena total) e por isso nossos irmãos contam com suas orações para encontrar as estratégias corretas e dar os próximos passos.
Motivos de oração:
- Pelo sustento financeiro e levantamento de recursos específicos para o custeio da hospitalização e tratamento, para que mesmo em meio a este tempo de crise mundial e alta desvalorização do real e peso chileno frente ao dólar, mais pessoas tenham acesso ao projeto missionário e se tornem parceiros de oração e de apoio financeiro.
- Pelo povo chileno. Para que a rejeição espiritual e particularmente da igreja seja rompida em meio a esta situação de desesperança, para que muitos possam conhecer a fonte de Paz, Amor e verdadeira Esperança que é Jesus.
- Para que brevemente possam retomar as atividades presenciais, tanto nas igrejas como no hospital infantil;
- Presencial ou online, que nossos irmãos estejam sempre sensíveis ao Espírito Santo e desta forma sejam usados com sabedoria e discernimento para alcançar pessoas que necessitam de Deus.
Motivos de Gratidão
- Pelo amor e cuidado de Deus em cada detalhe e momento, em especial nestes difíceis tempos que todos estamos enfrentando. Nossos missionários agradecem e louvam a Deus especialmente pelo processo de recuperação da pneumonia e trombo causados pela Covid;
- Por todos os parceiros de oração e apoio financeiro – Que o Senhor continue a proteger, abençoar e prosperar suas famílias e igrejas. Que em meio a esta crise possam continuar a ser usados por Deus como canal de amor ao povo chileno;
- Pelas oportunidades que as mudanças de paradigmas têm apresentado de espalhar o Evangelho;
- Pelas comunidades, instituições, igrejas e pessoas que têm acolhido a família no Chile e confiado no projeto.
Você pode se unir a Deus no que Ele está fazendo neste campo missionário através deste projeto:
Se você sente o desafio de participar financeiramente da Obra do Senhor aqui no Chile, existem as opções de boletos bancários e também de cartão de crédito com lançamento mensal automático através de uma página segura, com toda a transparência da SEPAL. Entre em contato conosco e facilitaremos este processo.
Acesse a página do ministério da família no Chile.
“Aquele que supre a semente ao que semeia e o pão ao que come também lhes suprirá e multiplicará a semente e fará crescer os frutos da sua justiça. Vocês serão enriquecidos de todas as formas, para que possam ser generosos em qualquer ocasião e, por nosso intermédio, a sua generosidade resulte em ação de graças a Deus.
O serviço ministerial que vocês estão realizando não está apenas suprindo as necessidades do povo de Deus, mas também transbordando em muitas expressões de gratidão a Deus. Por meio dessa prova de serviço ministerial, outros louvarão a Deus pela obediência que acompanha a confissão que vocês fazem do evangelho de Cristo e pela generosidade de vocês em compartilhar seus bens com eles e com todos os outros.” (2 Coríntios 9:10-13 NVI)