“Porque, embora andando na carne, não militamos segundo a carne. Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando sofismas e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo”. (2 Coríntios 10:3-5 JFAA)

Após 7 meses de isolamento social em razão da pandemia da Covid-19, o bairro onde residem nossos missionários, Alfredo, Regina Gallinucci e seus filhos Pedro e Beatriz no Chile, chegou ao “Passo 4”, trata-se do indicador que sinaliza a saída das restrições impostas. Agora, tomando as devidas precauções os moradores podem circular todos os dias no próprio bairro e em outros que não estejam em quarentena parcial ou total. Começa também a retomada das atividades do comércio. Os cultos presenciais e reuniões ainda não podem ser retomados, por este motivo, continuam sendo realizados por meio de vídeos gravados e videoconferências.

Uma das atividades principais deste período de pandemia, foi a coordenação do XIX Congresso Missionário do Seminário Teológico Batista. Pela primeira vez, Alfredo teve o desafio de realizar o congresso totalmente on-line. O programa do evento combinou palestras ministradas pelo Dr. Samuel Escobar Aguirre (pastor, escritor e teólogo) e tempo para interação de pequenos grupos, divididos em salas virtuais.

Apesar das dificuldades e limitações ocasionadas pelo momento atual, o congresso foi muito bem sucedido e trouxe a oportunidade, para que irmãos e irmãs de todas as regiões do Chile, pudessem participar. O feedback foi tão positivo que já está sendo considerada a possibilidade de incorporar a modalidade on-line no próximo ano, e assim promover um evento híbrido (presencial e on-line).

Voluntariado Hospital

 O apoio dos nossos missionários como voluntários no Hospital Dr. Calvo Mackenna, continua por meio de chamadas telefônicas e atividades, como a produção de cobre pés para as equipes de trabalho. Recentemente, Alfredo participou de uma reunião com a diretoria, voluntários, médico e enfermeira chefe, assistente social e representante dos pais de crianças usuárias para definir os próximos passos de atuação conjunta.

Manifestações sociais

Nas últimas semanas a família missionária presenciou duas manifestações sociais de resultados opostos.

Uma, com muita tristeza “comemorando” um ano do estallido social*, com cenas que deveriam ter sido evitadas, devido ao confinamento imposto para conter a pandemia desde março, mas que mesmo com todas as restrições atuais vieram à tona novamente.  Depredação de patrimônio público e privado, igrejas incendiadas, este foi o ainda mais triste cenário.

A outra, pacífica e ordenada, buscando respeitar os protocolos sanitários e com a finalidade de votar o plebiscito que definiu a abertura do processo de revisão da constituição Chilena. Com o resultado as ruas se tornaram palco de uma manifestação alegre e ordenada da população.

Para saber mais sobre o estallido social, acesse. 

Saúde e família

Nossos irmãos se encontram bem de saúde, trabalhando bastante e ao mesmo tempo buscando evitar qualquer exposição desnecessária.

Recentemente a mãe do Alfredo sofreu um mal súbito na rua, ficou desacordada e foi levada para a UTI de um hospital em Santo André onde reside. Como seu pai também está no período de preparação para uma cirurgia programada, decorrente do seu tratamento de câncer, a família decidiu que Alfredo deveria acompanhar os pais, enquanto Regina ficaria em Santiago com os filhos.

O fato de as atividades ministeriais estarem acontecendo virtualmente, foi muito favorável para que Alfredo se ausentasse do Chile com tranquilidade. Sua mãe se recupera depois de uma cirurgia vascular e seu pai começou novo ciclo de quimioterapia, ainda aguardando a definição sobre a cirurgia que não pôde ser realizada.

Uma palavra da família Gallinucci

“Somos muito gratos a todos que nos apoiam e caminham conosco. Para nós é um grande privilégio avançar juntos na Obra que o Senhor está fazendo, seja qual for o contexto vivido, porque seguimos contemplando com muita alegria, a nítida atuação de Deus em muitas áreas e oportunidades”.

Agradecimento especial

Alfredo e Regina estão tremendamente agradecidos a Deus e à IBMAlphaville, igreja enviadora, que, apesar do período complicado que os países enfrentam, enviou aos missionários um   computador com capacidade adequada para as tarefas atualmente desempenhadas. Isso facilitou muito o trabalho dos nossos irmãos, além de trazer agilidade para execução das tarefas.

Motivos de oração

  • Pelos país do Alfredo que estão enfrentando dificuldades de saúde e que as intervenções e tratamentos necessários transcorram sem problemas;
  • Pelo povo chileno. Para que muitos possam conhecer a fonte de Paz, Amor e verdadeira Esperança, que é Jesus;
  • Por sustento financeiro, para que, mesmo neste tempo de crise mundial e aumento da cotação do dólar, mais pessoas tenham acesso ao projeto e também se tornem parceiras de oração e de apoio financeiro.

Gratidão

  • Por todos os parceiros de oração e de apoio financeiro, para que o Senhor continue a proteger, abençoar e prosperar famílias e igrejas;
  • Pelo amor e cuidado de Deus em cada detalhe, em especial nestes difíceis tempos que todos estão enfrentando.

Participe!

Se você sente o desafio de apoiar financeiramente o projeto de Alfredo e Regina Gallinucci, você pode fazer isso, usando a opção de boleto bancário, ou cartão de crédito com lançamento mensal automático, por meio de uma página segura, com toda a transparência da SEPAL.

Saiba mais sobre o trabalho missionário de Alfredo e Regina Gallinucci.

Entre em contato para facilitar este processo:
Telefone: +56 9 71200284 (WhatsApp)
E-mail: [email protected]