“Porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos. Porque, assim como descem a chuva e a neve dos céus e para lá não tornam, sem que primeiro reguem a terra e a fecundem, e a façam brotar para dar semente ao semeador e pão ao que come, assim será a palavra que sair da minha boca: não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei.” Isaías 55:9-11 JFAA

Notícias do país

Na região onde moram e servem nossos missionários Alfredo, Regina e seus dois filhos Pedro e Bia, as notícias sobre o avanço das medidas contra a Covid-19, especialmente a vacinação eram muito positivas, mas nos últimos dias nossos irmãos receberam a informação de que aumentou novamente os casos, e por isso está sendo controlado o número de pessoas em reuniões. Para os que já tomaram as duas doses da vacina, há um pouco mais de flexibilidade para transitar.

Na família Gallinucci, todos já receberam as duas doses da vacina, mas com as novas regras todos deverão tomar mais uma de reforço.

Bia, 16 anos joga num time de vôlei do Chile, atualmente está defendendo um novo clube, o Colo-Colo em duas categorias, a sub-16 e a sub-18.

Com a diminuição das restrições no país, retomou as aulas parcialmente presenciais, o que a ajuda muito na fase final de preparação para os exames livres, e então receber a nota do Ministério da Educação no Chile. A realização dos exames está prevista para a primeira semana de novembro.

Pedro continua com a maioria das aulas ainda on-line, mas também já tem conseguido realizar algumas atividades práticas na Universidade onde estuda.

Ministério

Desde março/2020 a família missionária tem organizado e participado de pequenos grupos de oração virtuais para avançar no discipulado de pessoas. Entre os participantes, pessoas da Colômbia também integram o grupo.  Como resultado deste trabalho, no último mês, nossos irmãos tiveram a grande alegria de organizarem e participarem ativamente de uma reunião para batismos do grupo em uma videoconferência. Um total de 8 adultos e 1 adolescente desceram as águas, testificando a nova vida em Cristo! “É uma alegria tremenda contemplar Deus trabalhando neste período, os frutos aparecendo, mostrando que vale a pena participarmos de Sua Missão”, diz Alfredo.

No *Hospital Infantil ainda não há a liberação para o trabalho presencial, mas através da parceria com a igreja Cebap, foram entregues dezenas de kits de presentes para as crianças internadas, em comemoração ao Dia das Crianças no país.  Além disso, os missionários seguem  realizando contatos telefônicos para apoio espiritual às famílias dos que estão internados.

Sobre o Hospital Infantil: No Chile, os missionários são voluntários em um Hospital Infantil. Em tempos normais, durante os dias de visitação, dedicam tempo para orar com familiares de pacientes hospitalizados e compartilhar a palavra de Deus. Todos os anos, a diretoria da instituição organiza uma cerimônia a fim de renovar o compromisso dos missionários com o serviço de capelania que prestam voluntariamente.

A Regina também tem trabalhado bastante para a viabilização de um Afterschool para crianças de 4 a 9 anos. Esta é uma iniciativa da fundação a qual pertence o Seminário Teológico Bautista e tem o objetivo de disseminar valores cristãos na vida das crianças e suas famílias. Apesar de toda a dificuldade que representa o tempo de pandemia, passo a passo este projeto está sendo construído.

Também foi possível realizar a vigésima edição do Congresso Missionário do Seminário Teológico Bautista, coordenado por Alfredo. Ainda on-line, o evento teve o alcance de mais de 150 pessoas espalhadas pelo território chileno.

Alfredo compartilha a alegria de contar com a participação dos companheiros de ministério da Sepal, Paulinho e Adriana Degaspari, diretamente da Espanha. A cada ano o Congresso tem como principal objetivo,  ser uma ferramenta de despertamento das igrejas para se unirem a Deus na missão de alcançar os perdidos.

Um recado da Família Gallinucci:

 “Somos muito gratos a todos que nos apoiam e caminham conosco (mesmo à distância), pois é realmente um grande privilégio participarmos juntos da Obra que o Senhor está fazendo no Chile”.

O que nos incentiva e anima a seguir adiante com o apoio das orações de muitos irmãos, é que mesmo com a percepção superficial sobre o esfriamento espiritual sendo reforçada pelo estado de ânimo, irritabilidade, desilusão, e escalada de violência em vários âmbitos no país, podemos ver que Deus continua trabalhando e é maior que qualquer situação.

Motivos de oração:

  • Por sustento financeiro da família e levantamento de recursos para o custeio da hospitalização e tratamento, consequência da contaminação que o Alfredo teve com a Covid-19.
  • Para que, apesar deste tempo de crise mundial e alta desvalorização do Real e do Peso Chileno, mais pessoas tenham acesso ao projeto ministerial da família e se tornem parceiros de oração e mantenedores.
  • Pelas provas que a Bia fará nos próximos dias (novembro), para validação dos estudos junto ao Ministério da Educação, para que ela tenha tranquilidade e possa ter um bom resultado, mesmo neste contexto restrito às aulas on-line;
  • Pelo povo chileno: para que a rejeição espiritual e particularmente da igreja seja rompida em meio a tanta desesperança. Para que muitos conheçam a fonte de Paz, Amor e verdadeira Esperança que é Jesus.
  • Para que, muito breve as atividades presenciais possam ser retomadas, tanto nas igrejas, como no Hospital Infantil.
  • Seja no modelo presencial ou on-line, nossos irmãos  estejam  sempre sensíveis ao Espírito Santo e assim sejam usados com sabedoria e discernimento para alcançar pessoas que necessitam de Deus.

Gratidão

  • Pelo amor e cuidado de Deus em cada detalhe da vida dos nossos missionários, em especial nestes difíceis tempos que todos estamos enfrentando. São também agradecidos ao Senhor pelo processo de recuperação da pneumonia e trombo em decorrência da Covid-19 que o Alfredo enfrentou.
  • Por todos os parceiros de oração e mantenedores.
  • Pelas oportunidades que as mudanças de paradigmas têm apresentado para espalhar o Evangelho;
  • Pelas comunidades, instituições, igrejas e pessoas que têm acolhido a família no Chile e confiado em seu projeto de ministério.

Se você sente o desafio de participar financeiramente da obra do Senhor no Chile, existem as opções de boletos bancários e também de cartão de crédito com lançamento mensal automático através de uma página segura, com toda a transparência da SEPAL. Entre em contato para facilitar este processo.

Para contribuir com o ministério da Família Gallinucci, acesse.