“E lhes disse: A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos. Portanto, peçam ao Senhor da colheita que mande trabalhadores para a sua colheita.” (Lucas 10.2)

Os missionários na Tailândia Bruno, Ana Cecília e seus filhos Josué e Raquel residem atualmente na província de Lopburi. Lá estudam o idioma e a cultura da Tailândia. Muito em breve, porém, a família deve se mudar. Estão no processo de definir a futura cidade, na qual finalmente estabelecerão seu ministério. Por conta disso, nos últimos meses, estão viajando para diversas cidades tailandesas e, assim, vão conhecendo as mais diferentes realidades. No entanto, há uma constante: embora a Tailândia seja um país pequeno, a seara é muito grande; todos os lugares e ministérios que Bruno e Ana Cecília têm conhecido precisam de mais trabalhadores dedicados.

‘Estamos a poucos passos de definir a futura cidade, mas ficou claro que todos os lugares e ministérios onde passamos precisam de mais gente para trabalhar” diz Bruno.

Vidas que inspiram

Respectivamente, Mr. Popcorn, o irmão convertido há 30 anos e, por último, Bruno.

Numa dessas viagens, a família conheceu o Mr. Popcorn (Sr. Pipoca), que lidera diferentes trabalhos de plantação de igrejas na região central da Tailândia e que ganhou o apelido porque costuma ir às portas das escolas distribuindo pipoca, a fim de tentar aproximação com a comunidade.

Uma das igrejas que o Sr. Popcorn lidera funciona na casa de um irmão convertido há trinta anos. Esse homem conta que, no passado, tinha problemas o com álcool e, por isso, procurou um templo budista para se tornar monge; mas não conseguiu vencer seu vício. Então, quando um missionário canadense deu-lhe uma Bíblia e apresentou-lhe o plano de salvação, ele creu em Cristo e começou uma nova vida. Enquanto contava esses fatos para Bruno e Ana Cecília, lágrimas não cessavam de correr pelo rosto do irmão. Poucos anos após sua conversão, o missionário canadense foi assassinado (na época ainda havia perseguição na região), entretanto, para a glória de Deus, seu legado repercute até hoje.

Projetos que inspiram

Bruno conheceu também o ministério de futebol da agência missionária OMF internacional, chamado “Sattha” (em tailandês). Anualmente jovens voluntários de vários países vêm ensinar futebol às crianças e tentam envolver as igrejas locais nesse trabalho. Durante quase quatro semanas viajam para pequenas cidades e vilarejos, realizam workshops e jogam futebol contra times da região, buscando sempre a aproximação entre igreja e comunidade.

Oramos para que  o Senhor conduza os missionários nessa jornada, que Ele aponte a direção e assim, em breve, a família Granja Vila Nova terá uma nova casa.

Outros Pedidos de Oração

  • Mais cristãos piedosos na Tailândia; 
  • Direcionamento quanto à próxima cidade de trabalho; 
  • Novo inquilino para o apartamento de São Paulo.

Agradecimentos

  • Saúde dos missionários; 
  • Apoio da igreja brasileira.

Texto  enviado pelos missionários. Imagem meramente ilustrativa.