A família Yoshimura também enfrenta os efeitos da crise mundial iniciada pela ampla disseminação do coronavírus. Em Moçambique, Roger, Ludmila e as crianças, dispensadas das aulas presenciais, estão bem, seguros e cumprindo a quarentena. Os missionários têm a constante certeza e confiança de que é Deus quem os sustenta em toda e qualquer situação. Inclusive, estão muito felizes e gratos por mais uma benção do Senhor: a autorização, por mais um ano, do visto de residência.

Pandemia

O INTEL (Instituto Teológico de Lichinga), seminário em que Roger leciona, teve suas aulas suspensas em resposta às ações governamentais para tentar conter a pandemia da Covid-19. O instituto, então, decidiu se mobilizar a fim de cooperar com a saúde da população do município. Voluntários estão sendo treinados para que, em suas comunidades, possam ser fonte de informações seguras sobre a doença e estejam preparados para ser cuidadores de pessoas que precisem ficar nos centros de isolamento da região.

Material informativo usado no treinamento

Que Deus dê graça e alívio ao mundo, que enfrenta o isolamento. Que Ele derrame seu Favor sobre os diretamente atingidos pela pandemia e dê sabedoria aos governantes na tomada de decisões. Oremos também pela saúde física e emocional dos nossos missionários. Que, mesmo em casa, possam ser a demonstração do amor de Jesus para muitas pessoas.