“Misericórdia, ó Deus; misericórdia, pois em ti a minha alma se refugia. Eu me refugiarei à sombra das tuas asas, até que passe o perigo. Meu coração está firme, ó Deus, meu coração está firme.” (Salmo 57:1,7)

Estamos vivendo dias que jamais experimentamos antes. Todo o planeta sofre e chora diante da crise ampla e severa causada pela Covid-19. Nós, porém, mesmo que não entendamos claramente o que está acontecendo no mundo, devemos clamar ao Senhor, assim como Davi o fez quando estava sendo perseguido por Saul. Como ele, lembremos que, hoje e todos os dias, estamos seguros debaixo das asas do nosso Pai Soberano.

Em Londrina, Oswaldo e Sirley Prado estão em quarentena. Como já passaram dos 60 anos de idade e têm problema de pressão e asma, estão em casa desde o início de março. Para as compras básicas, contam com o serviço de entrega a domicílio dos mercados e farmácias e com a ajuda e o apoio dos irmãos da igreja e da equipe Sepal.

Nas últimas semanas, assim como está acontecendo ao redor do mundo, os missionários desenvolvem seus ministérios de casa, com reuniões on-line e lives. Oswaldo tem se dedicado à mentoria de pastores do Centro de Treinamento para Plantadores de Igreja (CPTI) e missionários da ChildFund Brasil que estão na Bahia, Piauí e em Goiás. Além de pregar em cultos on-line, Oswaldo e Sirley também participam de encontros com a equipe Sepal Londrina, para momentos de comunhão e oração.

Entre as participações on-line, vale destacar também a live promovida pela Sepal, entre os missionários Oswaldo Prado e René Breuel (Itália). A proposta da conversa, conduzida por Oswaldo foi refletir o tema:   “O que a celebração da Páscoa pode nos ‘dizer’ em meio à dor?”

Um convite para relembrar o sacrifício de Jesus na cruz, associado a uma nova e inesperada realidade: a pandemia do novo coronavírus.

Sirley em reunião diretoria da Missão para o Interior da África

Live René Breuel e Oswaldo

Nesse tempo de incertezas, os missionários seguem as orientações oficiais e obedecem o isolamento social. Estão certos, no entanto, de que a verdadeira segurança vem dAquele que tem o controle de todas as coisas. A nossa oração é que nossos missionários Oswaldo e Sirley mantenham-se saudáveis e ativos, recebendo a força e o discernimento de Deus nesse período.

“Se o Senhor quiser, nós faremos isso ou aquilo. Deus está totalmente envolvido nisso. Totalmente. A saúde ou a doença. O colapso econômico ou a recuperação. O respirar ou não. Deus, em Cristo, é a Rocha nesse momento da história. Mesmo sabendo que a soberania de Deus pode parar com o coronavírus, se isso não acontecer, é a mesma soberania que sustém a nossa alma Nele…os propósitos de Deus são perfeitos, mesmo na morte, para aqueles que confiam nele”. (John Piper; trecho selecionado por Oswaldo Prado)