Neste difícil capítulo da história da humanidade, necessitamos, mais do que nunca, da graça e do favor de Deus para permanecermos firmes! É preciso que sejamos gratos e nos lembremos constantemente, de que a vida diária é um milagre.

É esse o pensamento que, nos últimos meses tem guiado a família Ribeiro da Costa.

Para saber as principais notícias sobre os nossos missionários que, além de morar e servir no sul da Espanha, trabalham também no norte da África, confira a seguir!

Gratidão sem tamanho

Muitas são as razões para que os corações de Enoque e Simone estejam transbordando de alegria! Em primeiro lugar, Jamile, a filha mais nova do casal, completou 15 anos de vida! Por conta do isolamento social, os missionários não puderam receber convidados para uma festa. Ainda assim, com a graça de Deus e com a criatividade de toda a família, a Jamile ganhou uma linda e especial comemoração, que contou até com a participação de familiares por meio de chamadas via WhatsApp!

O fato de Hadassa, a filha mais velha, ter completado com louvor o seu primeiro ano de faculdade é também motivo de muita gratidão e a família sabe bem.  Mesmo diante de transições ministeriais e da pressão durante a pandemia, a exímia estudante concluiu o primeiro ano de estudo com uma performance acima da média. Louvado seja Deus!

Serviço no Centro de Imigrantes

No início da pandemia, os missionários tiveram que ficar alguns dias sem abrir o Centro de Imigrantes, ministério que serve centenas de famílias estrangeiras com a doação de alimentos.

Pela graça de Deus, agora que estão equipados com máscaras e luvas e seguindo às normas de prevenção à Covid-19, o trabalho foi retomado e muitas famílias de imigrantes estão sendo ajudadas com alimentos!

Esse, que já era um trabalho importantíssimo, se tornou ainda mais fundamental, visto que diversas pessoas perderam seus empregos e enfrentam necessidades econômicas drásticas.

O norte da África

Com as fronteiras fechadas, Enoque não tem conseguido deixar a Espanha para realizar suas viagens de apoio aos pastores e líderes que servem no norte da África.

Apesar disso, o missionário está se comunicando periodicamente com os irmãos que estão no outro continente. O desafio do momento é levantar recursos financeiros para a compra e distribuição de alimentos para as famílias cristãs – e, através delas, para as famílias muçulmanas – que estão sofrendo grandes privações.

Assim, a família Ribeiro da Costa pede que oremos:

– pela Espanha e pelas famílias afetadas pela COVID-19;
– pelo trabalho no Centro de Imigrantes;
– pelo apoio à igreja perseguida no Norte da África;
– pelo retorno da Hadassa para a universidade;
– pelo favor de Deus durante a alta do euro.