A família Degaspari completou 4 meses vivendo na Espanha, acompanhe um resumo das conquistas até o momento e desafios que estão por vir.

Paulinho compartilha que, a maior parte dos primeiros meses de um imigrante é dedicada às burocracias, mas também que já podem comemorar algumas conquistas, como por exemplo, a residência permanente do Paulinho, a contratação do plano de saúde da família, a formalização da entrada na agência missionária, Sepal Espanha e com isso serem parte de uma família para cuidado ministerial e recebimento das ofertas regulares. Entre outras alegrias, os missionários destacam estas que trouxeram muita tranquilidade para darem os próximos passos na Espanha.

Pandemia

Com a aplicação das vacinas na Espanha, a pandemia felizmente está perdendo força. Paulinho e Adriana receberam as doses no mês de julho e os adolescentes de 14 anos já começaram a ser vacinados. O maior problema no momento são as pessoas que não querem receber as vacinas, o que está fazendo com que os números não diminuam tanto quanto poderiam.

Igreja

Nossos irmãos também dividem a alegria de já estarem fazerem parte de uma igreja e envolvidos.  Por enquanto o envolvimento ainda é pequeno, já que no primeiro momento, o foco está na adaptação e aculturação. Paulinho teve o privilégio de dar uma palavra de apresentação em espanhol em um dos cultos presenciais. Uma informação curiosa, é que, como o verão é intenso e as famílias costumam viajar de férias, os encontros da igreja ficam suspensos em todo o mês de agosto e retornam somente em setembro.

Férias

Quando a família chegou à Espanha, estavam tão imersa nas providências que a mudança de país requer, que nem se deu conta de que a Espanha praticamente para no verão. Foi quando uma família querida de brasileiros que vive na Holanda escreveu, dizendo que queriam tirar férias na Espanha e aproveitar para visitá-los.  Então, durante 10 dias Paulinho, Adriana, Daniel e André tiveram esse tempo de descanso na companhia dos amigos.

Calor

A Espanha é conhecida por ser um país de temperaturas extremas. Há um ditado no país que diz: “são 6 meses de inverno e 6 meses de inferno”. Apesar de ser bastante desgastante enfrentar temperaturas tão quentes, Paulinho e Adriana encaram como uma oportunidade de viverem a realidade em que estão e isso lhes abre oportunidades de diálogo.

Amigos brasileiros

Os brasileiros mais próximos que conhecem são a Família Burjack, missionários na região de Córdoba, cidade a 2 horas de carro onde reside a Família Degaspari Recentemente as duas famílias se encontraram e tiveram a oportunidade de dedicarem um tempo para mentoria mútua.

Trabalho on-line

Nossos missionários seguem cumprindo compromissos e responsabilidades online, produzindo conteúdo para irmaos.com, os podcasts continuam com episódios semanais, além de artigos e resenhas praticamente diários no site. Também realizam consultoria para a Tent International e ministérios Homens Mentores e Mulheres Mentoras, além de coordenar a comunicação da OMF em português, espanhol e francês.

Motivos de gratidão e oração:

  • Pelos milagres diários que continuam a vivenciar compreendem ser confirmação dos planos de Deus;
  • Pela adaptação da família à nova realidade que tem caminhado bem;
  • Pela igreja local que os recebe com tanto carinho e já faz com que se sintam em casa.

Motivos de oração:

  • Pela documentação da Adriana e dos filhos André e Daniel que está em processo e deve retomar após o período de férias dos estabelecimentos públicos;
  • Por fluência no idioma;
  • Pela volta às aulas em 10 de setembro;
  • Por novos mantenedores para o desenvolvimento do projeto no país.

Temos compartilhado nossa jornada em nosso podcast e em nossas redes sociais. Para ter essas informações em primeira mão, basta nos seguir através dos links:

COMO NOS ACOMPANHAR: para conhecer melhor nosso projeto e tornar-se também nosso mantenedor financeiro, acesse irmaos.com/naespanha.


Para contribuir: PIX 31800373856 (CPF)