Experimentando o constante cuidado de Deus

Ainda residindo em Lopburi, a família Granja Vila Nova prossegue com seus estudos de língua e cultura tailandesas até meados de fevereiro, quando se mudarão para Nakhon Si Tammarat. Localizada ao Sul da Tailândia, estima-se que nessa província haja 0,25% de cristãos.

A princípio, Bruno e Ana Cecília se mudariam para uma cidade localizada no nordeste da Tailândia, porém, porque o líder local precisou se afastar por motivo de saúde e, consequentemente, a região vive uma situação de transição de liderança, o Conselho Estratégico Nacional optou pela não transferência dos missionários para aquele local nesse momento.

Embora tenha sido um processo mais longo que o normal, chegou a um desfecho que trouxe paz a todos os envolvidos.

Recentemente, um episódio demonstrou mais uma vez a maneira como o Senhor cuida de seus filhos – e, como se lerá a seguir, cuidou do desejo e sonho do pequeno Josué.

Dentro da comunidade de estudantes do idioma local, há crianças vindas de diferentes lugares do mundo. Algumas delas têm professores de homeschool, uma pessoa que levantou sustento para ir à Tailândia dedicar determinado tempo ensinando filhos de missionários em sua língua materna. Ao observar os coleguinhas falantes de língua inglesa com os seus respectivos professores, Josué manifestou o desejo de ter uma professora brasileira. Ana respondeu apenas que ela mesma o ensinaria. Homeschool é algo pouco comum no contexto de brasileiros.

Há, porém, uma jovem professora brasileira residente de Lopburi, com quem os missionários estavam em contato apenas na condição de conterrâneos compartilhando experiências transculturais, e que aceitou dar aulas para o Josué todos os sábados! Tem sido uma experiência muito rica e importante para todos!

Agradecimentos

– Professora do Josué;

– Saúde da família;

– Apoio da Igreja Brasileira;

– Definição da próxima cidade de trabalho.

 

Pedidos:

– Mais cristãos piedosos na Tailândia;

-Pela mudança e para que sejamos benção na nova equipe de trabalho;

– Primos da missionária Ana que, no Brasil, perderam a mãe na véspera de Natal, vítima de feminicídio.