O ano de 2020 marca uma das maiores crises mundiais dos últimos tempos. Em meio ao medo, à insegurança, ao distanciamento e à desconfiança, consequências da pandemia, “compartilhar as Boas Novas com os tailandeses budistas, ensiná-los sobre Jesus, estabelecer novas igrejas, capacitar a liderança e servir a comunidade local são alvos desta família missionária que não estão condicionados às circunstâncias, mas que pela graça de Deus só têm sido possíveis por meio  da igreja KL (Khlong Luang) que os missionários ajudaram  a iniciar em 2001 numa província ao Norte de Bancoc. Junto com a igreja KL uma nova está sendo iniciada!

Vida na igreja

Pela Graça de Deus, o número de frequentadores da nova igreja tem aumentado substancialmente. Isso se deve à visita de familiares de recém-convertidos, de pessoas da comunidade, das crianças que participam da academia de futebol, também um projeto da família e de outros visitantes inesperados.

O Espírito Santo é Aquele que tem guiado estes irmãos para que mais tailandeses  aprendam sobre quem é Jesus e alcancem a salvação, animando e fortalecendo os novos convertidos, estimulando-os a viver uma vida segundo a vontade de Deus.

Recentemente, a igreja participou de um estudo intitulado “Como seguir e participar da vontade de Deus”. Foi um tempo de muito crescimento espiritual, em que se aprendeu sobre como as pessoas podem servir a Deus mesmo em momentos de crise.

Migração e expansão

Nossos irmãos têm aprendido e participado de uma dinâmica de migração natural de alguns irmãos e famílias da igreja KL, que por motivos de ordem pessoal e profissional  precisam migrar para outras regiões da Tailândia. Incentivados a compartilhar as Boas Novas, pessoas se convertem e ajudam  a iniciar novas igrejas entre eles – até se estabelecer  líderes e autonomia local. Foi assim que no ano passado uma igreja no Norte da Tailândia foi iniciada, atualmente pastoreada por um rapaz que se converteu e foi discipulado na igreja KL em 2002. Também existe um projeto de iniciar uma nova igreja na região nordeste, e outra no centro-norte da Tailândia. Ore pelos irmãos migrantes, frutos, e sabedoria para auxiliá-los, e pela necessidade de missionários e obreiros para ajudar nessas oportunidades. 

Sobre a família

Os planos dos missionários de virem ao Brasil em 2020 para visitar a família, igreja e mantenedores tiveram de ser adiados pelo menos até junho de 2021, e isso é um motivo de oração.

Que Deus renove as forças físicas, emocionais e espirituais dos nossos irmãos, animando-os até que eles possam reencontrar a família, os mantenedores e as igrejas queridas no Brasil!

Incertezas e Ansiedades:

Os filhos de Adriano e Fabiana (Davi e Lucas) concluíram o ano escolar on-line e começaram o novo. Nesse ano escolar a família terá que traçar alguns planos sobre o futuro educacional do Davi. Pensar sobre o assunto gera muitas ansiedades e alto consumo de energia emocional. Mesmo que a decisão seja por um outro plano, a execução está totalmente condicionada a necessidade de recurso financeiro. “São esses momentos que que dá vontade de “olhar para trás”, mas fazendo isso não honramos a Deus e o Seu chamado”, diz Fabiano.

Até agora, as possibilidades são:

1- estudar nos Estados Unidos, totalmente na dependência de ganhar uma bolsa de estudos;

2- estudar na Tailândia, dependendo de recursos financeiros e refletindo sobre as limitações para o exercício da profissão naquele ou em qualquer outro país do mundo;

3- estudar no Brasil, também dependendo de recursos financeiros.

Oremos por esse momento de decisões, clamando por providência e direção divina, pedindo para que nossos missionários encontrem descanso em Deus. Não podemos nos esquecer de que, como afirmou Adriano: “A crise é um tempo de exercitar a fé, crendo que Deus está vigiando, cuidando e protegendo”.

Outros pedidos de oração

– Para que os irmãos da igreja continuem fiéis;
– Pela conversão dos pais dos adolescentes que participam da academia de futebol;
– Por recursos para a manutenção do ministério;
– Pelo sustento emocional, físico e financeiro da família Araújo.