Mesmo enfrentando uma rigorosa e obrigatória quarentena, a família Gallinucci, que serve em Santiago (Chile), continua trabalhando sem cessar a fim de abençoar vidas e dar assistência ao povo chileno, que sofre muito com as privações ocasionadas pela pandemia.

A crítica situação do país

O regime de isolamento social, que visa conter o avanço da Covid-19, já dura há mais de cinco meses. São permitidas apenas duas saídas semanais com duração de, no máximo, três horas e as pessoas só podem ir ao mercado, farmácias, hospitais e clínicas.

A crise também atingiu o abastecimento de produtos básicos. Além de sofrer com a falta de vários itens, a população precisa lidar com a alta dos preços.

Esse quadro se complica ainda mais pelo rigoroso inverno chileno, que multiplica as doenças pulmonares e gera um aumento de custos, já que é necessário manter os ambientes bem aquecidos.

Servir em meio à pandemia

Nesse complicado contexto, a família Gallinucci tem aproveitado todas as oportunidades para servir e levar o amor de Deus de diversas formas a muitas pessoas. Confira, a seguir, algumas dessas ações:

1- A confecção de cobre-pés para o hospital infantil; os missionários também têm organizado equipes de voluntários para o mesmo serviço.

2- Na igreja, a montagem de diversas cestas de alimentos, artigos de limpeza e produtos de higiene pessoal. Os kits têm atendido muitas famílias que estão enfrentando necessidades e dificuldades urgentes.

3- Em parceria com a fundação Creeser, os missionários participaram de uma iniciativa de cuidado, apoio psicológico e espiritual para os profissionais que estão na linha de frente do combate ao coronavírus. A ação teve como principal objetivo oferecer refúgio, consolo e fortalecimento para pessoas que estão vivendo um momento de muita insegurança e pressão.

A tecnologia como vantagem

Através das plataformas digitais nossos missionários têm conduzido reuniões de Pequenos Grupos e realizado os cultos semanais.

Uma experiência marcante e inspiradora foi a oportunidade de abençoar um casamento através do Zoom, contando com a participação de convidados espalhados por vários lugares do mundo.

Oração especial pela família de Regina Gallinucci

Tristemente, há poucos dias, o irmão da missionária Regina faleceu por complicações causadas pela Covid-19. Ele morava em São Paulo, era médico e lutou por sua vida por cerca de 10 dias, na UTI.

A família está muito abalada, sobretudo o pai de Regina, ainda sensível pela morte de sua esposa há um ano.

Que o Espírito Santo seja a força nesse difícil momento de luto e dor, consolo aos familiares que estão em solo brasileiro e à missionária, que está longe, no Chile.

Outros pedidos de oração

– Para que, nesta situação de desesperança, o povo chileno conheça a fonte de Paz, Amor e verdadeira Esperança que é Jesus;
– Pelo sustento da família Gallinucci e de seu projeto missionário nestes tempos de crise mundial;
– Para que nossos missionários continuem sendo usados para alcançar vidas que necessitam de Deus.

*Durante a edição deste boletim, um dos pedidos de oração se tratava de uma necessidade que o Senhor supriu, louvado seja Deus!