Ensina-nos a contar

“Ensina-nos a contar os nossos dias para que o nosso coração alcance sabedoria.” (Salmos 90.12)

 No dia 29 de dezembro/20, completaram 3 meses que o Senhor levou para si o irmão José Julio, o pai da missionária Ana Cecília, o sogro do Bruno e o avô do Josué e da pequena Raquel, vítima da Covid-19.

Caso você também tenha perdido alguém este ano, é possível que o texto de Salmos também fale ao seu coração. Cada dia que Deus nos dá aqui na Terra é precioso e precisamos usá-lo com sabedoria.

Os missionários Ana Cecília e Bruno estão vivendo o desafio e o privilégio de lecionar às crianças em casa, ao mesmo tempo aprendendo também  com o Supremo Professor, o doador da vida e Mestre dos mestres. Passar pela dor da perda de um ente querido, tem sido bem difícil para os nossos missionários, mas de certa forma amenizada pela presença do corpo de Cristo, que de maneira presencial ou on-line, em diversas partes do mundo, tem amado e consolado nossos irmãos

A família tailandesa em Cristo, tem estado presente em todos os momentos, desde a descoberta da doença, no falecimento e tem acompanhado os missionários neste período de luto.

Um culto foi realizado na casa da família e, segundo Ana Cecília, este foi um momento muito importante para ajudá-los a processar o ocorrido, especialmente por estarem distante de seus familiares e amigos.

A partir do dia 12 de outubro, a OMF organizou uma semana para os filhos de missionários que fazem homeschooling. Apesar da proximidade com a recente perda, mas sabendo da importância do evento para os filhos, Ana foi com as crianças para Bangkok e Bruno ficou em Nakhon Si Thammarat. Foi uma semana muito especial para as crianças, já que puderam aprender preciosas lições e também rever bons amigos.

Bruno teve a oportunidade de dar seus primeiros treinos sem o colega de ministério com o futebol que estava em férias e deu continuidade ao trabalho em todos os finais de semana, mesmo no período que ocorreram as chuvas.

Após o término do evento da OMF, a missionária ficou mais alguns dias em Bangkok realizando consultas médicas com o pequeno Josué, e Bruno precisou ir para Bangkok para assinar a procuração para o inventário na Embaixada brasileira.

Com a proximidade das férias e o cansaço mental da família, nossos missionários solicitaram autorização da liderança para antecipar as férias. A autorização foi concedida e a família aproveitou a região para descansar. Foi um tempo ótimo de renovo, com bons momentos para processar todo o ocorrido dos últimos tempos.

Motivos de oração e agradecimento:

  • Para sermos bom testemunho entre os vizinhos;
  • Por sabedoria nas decisões quanto ao Projeto de Futebol;
  • Para que Deus continue consolando os corações da família e os adaptando à nova realidade sem o vovô Julio.
  • Pelas orações e todo amor e carinho de centenas de irmãos em todo o mundo.