Em Moçambique, onde a pandemia do coronavírus impôs sobre o Estado a “Situação de Calamidade Pública”, o afrouxamento do isolamento social e a retomada das atividades vêm ocorrendo lenta e gradualmente, considerando sempre as devidas medidas preventivas.

Graças a Deus, a família Yoshimura está bem e trabalhando bastante para servir o povo moçambicano. Nesse momento de adaptações e mudanças, Roger e Ludmilla optaram por um novo formato para vida escolar de seus filhos: o homeschooling, ou seja, a educação doméstica, muitas vezes mediada pelos pais.

Confira, a seguir, as últimas notícias dos nossos missionários!

Retorno das aulas no Instituto Teológico de Lichinga (INTEL)

Recentemente, a Direção de Assuntos Religiosos autorizou o retorno das aulas no Instituto Teológico de Lichinga (INTEL), instituição em que Roger leciona. Desde 24 de Agosto, professores e alunos retomaram as suas atividades, atendendo e respeitando todas as recomendações de segurança.

Em colaboração com a Direção de Educação do Distrito de Lichinga, o INTEL tem se dedicado a iniciativas de combate à Covid e, por isso, abriu suas portas para promover a saúde e a segurança no município.

Num evento de capacitação que reuniu 73 diretores de escolas primárias, secundárias e técnicas, discutiu-se estratégias e ações preventivas para garantir uma volta às aulas segura nas escolas públicas.

Paralelamente, Ludmila trabalha no projeto CECAVI (Centro Educacional Caminho da Vida). Lá, realiza aulas e encontros culinários com as mulheres da comunidade, ensinando técnicas de cozinha e partilhando o amor de Deus.

Que o Senhor continue conduzido Roger e Ludmila, para que mais moçambicanos conheçam o amor de Cristo e sejam abençoados pelo ministério e vida destes nossos irmãos.

Pedidos de oração

– Pelo norte de Moçambique, especificamente a província de Cabo Delgado, que enfrenta instabilidades devido a grupos insurgentes;
– Segurança e saúde física, emocional e espiritual;
– Sustento.