“Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos”. Hb 11:1
Em meados de outubro, Diego e Michele Santos receberam em Gramado a equipe regional da Sepal para o retiro (Equipe Sul). Todo ano a Sepal organiza um retiro com todos os missionários, mas em razão da pandemia, as equipes regionais foram incentivadas a organizarem seus próprios retiros e assim aconteceu. Foi um tempo de refrigério e encorajamento mútuo entre os missionários da Equipe Sepal Sul.
Tempo de realizar sonhos!
A pandemia foi um marco na vida de muitas pessoas, inclusive na vida dos nossos missionários, já que a pandemia tem proporcionado um tempo para repensar objetivos e prioridades. Por esta razão, Diego e Michele entenderam que a prioridade é o pastoreio da igreja local. Por isso, tomaram a decisão de saírem da coordenação do STG – Seminário Teológico de Gramado, que funciona no modelo de internato integral e abrir o próprio Instituto Bíblico, com uma teologia mais conservadora e com foco inicial em um ambiente de sala de aula virtual, e não um EAD tradicional. A ideia é que seja um programa de 2 anos, com 20 módulos. Ore por isso!
O mantenedor é um irmão em Cristo, está ofertando para o instituto nos primeiros 6 meses de trabalho para abençoar este projeto! Desta forma, não somente a igreja gaúcha será beneficiada, mas outras de todo Brasil, com professores tementes a Deus e extremamente qualificados, com uma teologia sólida, custo acessível, e ajustável à rotina do aluno.
Oportunidade para compartilhar o amor de Deus
No mês de outubro, Michele teve a oportunidade de compartilhar o amor de Deus para um grupo de mulheres não crentes, em um chá, organizado por uma pousada de Canela, em que a temática do evento foi falar sobre o “Outubro Rosa”, Michele ministrou sobre saúde espiritual para cerca de 20 mulheres.
Cultos presenciais de volta!
No dia 08 de outubro, nossos irmãos puderam retomar com os cultos presenciais, seguindo todos os protocolos. Segundo Michele, só faltou o abraço forte dos irmãos, para completar a alegria.
Família
Kristal e Elis, filhas dos nossos missionários, estão crescendo fortes, saudáveis e cheias de sapequices. Louvado seja Deus!
Motivos de oração
- Diego ganhou uma bolsa para fazer o mestrado. Oremos para que ele consiga cursar, a família terá gastos com deslocamento, hospedagem e alimentação dos dois módulos presenciais por ano, o que torna, este sonho possível.
- Diego e Michele estão na época do ano em que precisam renovar as parcerias missionárias e levantar novas, se assim Deus permitir. Oremos para que Deus lhes dê êxito nisso.