Em Roma, a família Santos se divide entre reuniões e aconselhamentos, ministração de cursos e discipulado.

No que se refere à plantação da igreja, os encontros ocorrem às sextas-feiras, atendendo à disponibilidade dos membros. Além disso, semanalmente, a missionária Sara se reúne com as mulheres – que constituem a grande maioria da comunidade – para discipulá-las. O casal, Luiz e Sara Santos, ainda realiza trabalhos com crianças.

Evidentemente, a rotina tem sido bastante exaustiva e a necessidade de ajuda é incontestável. Os missionários clamam por mais famílias maduras na fé que se proponham a trabalhar conjuntamente e a compor um time de líderes. No entanto, apesar do cansaço e das dificuldades, Luiz e Sara creem que o trabalho tem apontado para Cristo. E, assim como Neemias – que após lamentar a miséria de Jerusalém, buscou direção divina jejuando, orando e, em seguida, agindo –, o casal tem orado e, paralelamente, agido.

O missionário Luiz ministrando no Gospel Center Training

Um exemplo de ação em direção aos focos ministeriais foi justamente a realização do Gospel Center Training, um encontro para formação e capacitação de líderes que ocorreu em meados de janeiro, no centro da Itália. Os missionários, juntamente com outros amigos pastores, estiveram com cerca de 26 pessoas e viveram um tempo precioso de reflexão, oração e encorajamento mútuo. O evento foi tão frutífero que Luiz, Sara e os demais organizadores se sentiram desafiados a planejar outro encontro para o mês de setembro, mais abrangente e com foco em famílias.

A família Santos: Sara, Luiz e Ana Lídia

É importante dizer que Luiz, Sara e a pequena Ana Lídia têm frequentado, aos domingos, a Chiesa Hopera, igreja dirigida pelos missionários Sepal René e Sara Breuel em Roma. A verdade é que a família sente grande necessidade de se nutrir espiritualmente, cultuando e adorando ao Senhor em conjunto com outros irmãos; e, além disso, estar inserida no contexto da igreja é importante para Ana Lídia – ela precisa, entre outras coisas, estar envolvida em atividades com mais crianças.

Nesse mês de abril, Sara iniciou o 2º módulo do curso de aconselhamento. Luiz continua a ministrar o curso “Fondamenti della Fede” (“Fundamentos da Fé”) para um grupo de aproximadamente 20 pessoas. Em maio, ademais, o missionário foi convidado para ministrar no retiro de uma igreja tipicamente italiana de Siena, o que constitui uma oportunidade espiritual e cultural muito importante.

Pedidos de oração

  • Parentes da família Santos que estão no Brasil;
  • Sustento financeiro dos missionários;
  • Sabedoria na educação da pequena filha; que Luiz e Sara sejam modelo de vida e piedade;
  • Estudos de Ana Lídia;
  • Ministérios variados que estão sendo desenvolvidos em Roma;
  • O 2º módulo do curso de aconselhamento;
  • Retiro na igreja de Siena.

Motivos de agradecimento

  • Deus tem cuidado da saúde e da provisão da família Santos;
  • Orações, apoio financeiro e fidelidade dos mantenedores;
  • Desenvolvimento de Ana Lídia em estatura e graça, e também na escola;
  • Gospel Center Training;
  • As tantas oportunidades de servir que os missionários têm tido.

Texto enviado pelo missionário.
Edição de texto: Victoria Nataly