LIVROS

  • Este livro integra a série “Estudando a Bíblia em Grupo”, desenvolvida pelo Pr. Lyman Coleman, conhecida internacionalmente como “Serendipity”, cuja aplicação, tem produzido excelentes resultados entre as igrejas que o utilizaram.
  • Onde você vai quando não sabe a quem recorrer?

    Você corre para um analista? Procura terapia em grupo?

    Talvez sua resposta esteja nas orações, estudos bíblicos e na meditação. Ou nos remédios, se a química do seu corpo precisa de uma sintonia. O problema pode ainda ser demoníaco. Nesse caso, você requererá ajuda de atividades próprias de batalha espiritual.

    Mas, e se ainda existirem outras possibilidades inexploradas, com novas esperanças?

    E, Esperança no Sofrimento, os Drs. Larry Crabb e Dan Allender analisam quatro perguntas básicas que pessoas feridas costumam fazer:

    - O que está errado?

    - Quem pode ajudar?

    - O que o ajudado faz?

    - O que posso esperar?

    Ao responder essas questões, Crabb e Allender, lançam luz nos pontos positivos e negativos de diferentes modelos de aconselhamento. Eles consideram os aspectos psicológicos, médicos e espirituais do sofrimento emocional. Examinam as regras da Igreja como um agente vital para restauração e crescimento. E, mais importante, eles oferecem princípios para você encontrar a ajuda de que precisa.

    Esperança no sofrimento desafiará e inspirará profissionais e líderes de igreja a repensarem sua compreensão de “aconselhamento” e “comunidade cristã” e a cultivarem novas visões de vida. Mas se, acima de tudo, você está sofrendo, este livro proverá orientação, escolhas e esperança, para lidar com a dor em sua vida.

  • Baseado em uma história real. “Uma obra que não deixa ninguém indiferente porque não é admissível que alguém esteja só e indefeso quando mais precisa de proteção e apoio da sociedade.” Elisa Lopes Antunes, Emporium Editora
  • Sem estoque

    Muito dizem que querem conhecer a Deus de uma maneira mais profunda e pessoal mas, poucos, aceitam o fato de que cheguem a isto pelo caminho dos problemas e da dor.

    O Dr. Larry Crabb nos adverte que precisamos vivenciar e atravessar nossos problemas, encontrando a Deus neste processo.

    Ele nos mostra como duvidamos que Deus tenha sempre os melhores interesses em vista, o que nos faz buscar resolver problemas à nossa própria maneira. Tudo isso nos leva na direção oposta do conhecimento íntimo, e da dependência de Deus, que tanto desejamos. Este é o cerne do nosso pecado - o confiar em nós mesmos ao invés de confiarmos em Deus.

    Tendo sido alunos do professor Crabb aprendemos, de primeira não, que ele não nos oferece soluções fáceis para problemas difíceis. A sua própria transparência em compartilhar conosco sua. Jornada, sem tentar diminuir as lutas, nos deu maior esperança, confiança na bondade e absoluta confiabilidade, no Deus a quem ele serve.

    -Você realmente crê que a prioridade de Deus não é tanto o nosso conforto ou a nossa felicidade mas, sim, a Sua glória?

    - Você já se questionou porque Deus nem sempre Se manifesta em nossos momentos de crise?

    - E, acima de tudo, você quer conhecer a Deus melhor do que já conhece?

    Então não tenha dúvidas: este livro foi escrito para você!

    Jaime e Glória Young.

  • “O que eu gostaria era que você: aluno, professor, evangelista, educador, pastor, superintendente de Escola Dominical, lese o livro! Sim, leia-o sem preconceito. Desarmado. E verá que o autor está trazendo excelente colaboração ao programa das Escolas Dominicais.”

    Rev. Antônio Elias

    A Escola Dominical precisa ser ressuscitada. Creio que neste livro há um sopro de vida que poderá lhe fazer muito bem. Deus caminha na direção do novo, e tudo quanto impede esta caminhada deve ser seriamente reavaliada.”

    Rev. Caio Fábio D’Araujo Filho

  • Desenvolva a sua sensibilidade à voz de Deus

    Todos querem saber a vontade de Deu em alguma área da vida. Também é verdade que todos precisam de algum tipo de orientação para tomar decisões. Mas é quando praticamos a Palavra de Deus diariamente que vamos aprendendo a viver uma vida de obediência à Sua vontade.

    Os 42 estudos de Senhor, mostra-me o Teu Caminho foram preparados para ajudar você a conhecer e a praticar a vontade de Deus. Fazendo um estudo por dia, você poderá aprender a ser sensível à voz do Senhor.

    Senhor, mostra-me o Teu Caminho baseia-se no princípio encontrado em João 14:21 de que Deus se revela àqueles que praticam a Sua Palavra.

    Através de Senhor, mostra-me o Teu Caminho você cada dia descobrirá uma verdade bíblica que, se for obedecida, será o primeiro passo para uma melhor compreensão da vontade de Deus para sua vida.

    Use Senhor, mostra-me o Teu Caminho tanto para seu estudo individual como para estudos em grupo e para encontros de discipulado.

  • Homens de verdade também tem sentimentos. Nestas páginas, o Dr. Gary Oliver, quebra paradigmas e nos leva a compreender que “homens de verdade” são os que jamais temem expressar seus sentimentos.
  • Neste livro você tem o resultado do que foi o Clame 90. Você poderá verificar que Deus está transformando a América Latina, de campo em celeiro missionário. Nosso objetivo ao editá-lo é contribuir para que está consciência converta-se numa responsabilidade.

    Que Deus o abençoe a partir da leitura de Rios no Deserto.

  • Ele não imaginava que a maior transformação que poderia conhecer estaria assim tão perto. Uma história em quadrinhos de Rubinho
  • A vida cristã como ela deve ser.  
  • Quebrando barreiras, construindo pontes.

    Como podemos lidar de forma positiva com os conflitos? Como superá-los? Como ajudar outros que estão em conflito? Como ir além da superfície e chegar à raiz de um problema? Como resolver conflitos do passado que ainda hoje continuam nos atormentando?

    Este livro pretende ajudá-lo a responder a estas perguntas. Você pode convidar seus conhecidos e seus vizinhos, não conhecidos, para um encontro sobre o tema resolvendo conflitos, usado a primeiro dos oito encontros deste livreto. Se eles gostarem, poderão dar continuidade com mais sete ou oito encontros.

  • Vencendo a depressão. Cada vez mais ouvimos dizer que depressão é o “mal do presente século”. O número de casos é crescente, alcançando cifras de uma epidemia mundial. Uma luz, contudo, começa a brilhar no fim do túnel. Um pastor com muita experiência em aconselhamento e um psicólogo clínico de renome este conseguindo grandes resultados com a visão de que o deprimido deve ser tratado integralmente - não apenas em seu corpo, mas também, em sua alma e espírito.
  • Como desenvolver em sua igreja uma educação religiosa interessante, necessária e de valor?

    Neste livreto vamos juntos analisar, através da Bíblia, por que e como dar relevância à tarefa de educação religiosa em nossas igrejas.

  • Dicas para uma família saudável. A família hoje está em crise! A porcentagem de divórcios está aumentando. O número de mãe solteiras é assustador. Muitas crianças não se criam com seus pais verdadeiros. Os pais são cada vez mais ausentes, com a mãe trabalhando fora de casa e o pai saindo cedo e voltando tarde. No meio de todos estes problemas, como podemos voltar a uma família saudável? O que é uma família saudável? Qual a visão de Deus para a família?
  • “Aos poucos vamos nos conscientizando que a prática do ensino cristão é, hoje, nosso calcanhar de Aquiles, a nossa grande dificuldade. Ricardo Duncan traz esta proposta em seu curso: relembrar os rudimentos do ensino bíblico, levando-nos a praticá-los em nosso dia a dia… ‘serão felizes se os praticarem…’

    “O material e o curso ministrado têm sido muitíssimo proveitosos, respondendo à nossa necessidade de formar o caráter cristão de nossos alunos. Suas lições vão fundo… mexem com o nosso dia a dia.

    “Eu, pessoalmente, tenho sido muito ajudada com este material. Ensino-lo é muito desafiante pois tanto o professor (facilitador), como o aluno têm que se posicionar diante do estudo bíblico a cada aula e experimentar este ensino em seu dia a dia. Aí está a grande diferença deste material - levar-nos a praticar, de modo simples e criativo, cada ensino bíblico.”

    - Ivone e Jaziel Botelho

  • Constantemente ouço pessoas me perguntando:

    - Que material devo usar no discipulado?

    Aqui está um livro que irá enriquecer sua vida espiritual e se tornar uma excelente ferramenta nas mãos de todos que desejarem discipular a si mesmos e a outros.

    Note bem, o proveito está diretamente relacionado com o tempo e trabalho que você colocar neste estudo.

    Quanto mais “garimpar”, tanto mais descobrirá o outro fino e valioso que se encontra no conhecimento da Palavra.

    Ary Velloso.

  • Andando nos passos de Jesus. Este livro integra a série “Estudando a bíblia em grupo”, desenvolvida pelo Pr. Lyman Coleman, conhecida internacionalmente como “Serendipity”, cuja aplicação, tem produzido excelentes resultados entre as igrejas que o utilizaram.
  • Desde a metade dos anos 60 o Espírito Santo vem claramente comunicando à liderança da igreja cristã, em todo o mundo, a necessidade de uma mudança de estratégia na conquista de vidas para Cristo. Essa estratégia  consiste na ocupação de territórios inteiros (cidades, regiões, países) por meio da multiplicação do número de igrejas, num determinado período de tempo.

    Os cristãos filipinos foram os pioneiro no emprego dessa nova tática e, em pouco mais de três anos, tinham ultrapassado o alvo de iniciar  10 mil igrejas em seu país. Depois das Filipinas outra 28 países conseguiram expandir o alcance da igreja de Cristo em seus domínios, e, no momento, outros 112 se preparam para fazê-lo, inclusive o Brasil.

    É exatamente isto que trata esta importante obra. Ao percorrer suas paginas - escritas com brilhantismo intelectual e, sobretudo, com um imenso amor pelas pessoas deste país - você entenderá claramente o que é o Projeto Brasil 2010, como ele se encaixa nessa nova orientação divina e como você e sua igreja poderá se engajar no propósito de ter uma igreja acessível a cada pessoa, em todo o país, nesta geração. Esta, portanto, é a nossa oração.

  • Estudo indutivo da carta de Paulo aos filipenses.

    O sofrimento é inevitável. Quer sejamos cristãos devotos e profundamente comprometidos a Jesus ou pagãos completamente incrédulos.

    As dificuldades, e problemas que. Nos acarretam sofrimento podem variar de intensidade e dor. Desde as contrariedades normais do dia a dia até profundos traumas emocionais.

    Sofrer é parte integrante da vida. Mas é possível enfrentar as adversidades e os momentos de crise sem desespero.

    Saber buscar forças em Deus e sentir o consolo de Cristo em nossa alma é o tema deste livro.

    Alegria de viver é um estudo detalhado da carta de Paulo aos Filipenses - capítulo por capítulo - que tem ajudado milhares de pessoas a vencerem a falta de esperança e recobrarem a alegria.

  • Alguns dos primeiros missionários latinos radicados no norte da África e na Ásia, servindo ao Senhor Jesus entre os muçulmanos, compartilham-nos, com franqueza, suas observações agudas e as impressões obtidas ao cabo de alguns meses de vida em sua nova “Pátria”. Comparações e contrastes entre o latino e o árabe vêm à tona. Há lugar tanto para o espanto quanto para a curiosidade. Aliás, é o óbvio, pois trata-se de uma cultura que apesar de certa proximidade com a nossa é, entretanto, muito diferente.

    Latinos no mundo muçulmano é uma obra surpreendente que traz ao amante de missões transculturais informações enriquecedoras e, ao cristão comprometido, que está pensando seriamente em servir ao Senhor entre os muçulmanos, orientação oportuna.

    A obra representa um esforço para fornecer à comunidade evangélica Líbero-americana o acesso a uma bibliografia missiológica (hoje escassa), que seja elaborada a partir de nosso contexto. Objetiva prover recursos que facilitem a preparação dos servos que Deus tem chamado para proclamar o Senhor Jesus Cristo àqueles que ainda não ouviram claramente o Evangelho.

  • Assim como a águia foi feita para as alturas, nós fomos feitos para andar na presença de Deus. À semelhança da águia, só alcançamos as alturas com esforço e trabalho.

    Assim sendo, preparamos ALCANÇANDO AS ALTURAS para que você possa ler e praticar a Palavra de Deus diariamente. Deste modo você poderá ganhar aquela perspectiva de quem enxerga as coisas lá do alto.

  • “Eu nunca pensei que uma dona de casa pudesse ter tanta coisa em comum com os pilotos de Fórmula 1 até o dia em que li este livro.” MARIA APARECIDA YOSHIMA "A vitória envolve uma série de fatores externos: carro bom, estratégia, trabalho de equipe, preparo psicológico, etc. Quando você chega a ela, é mais que normal. Mas quando se perde é que se percebe e que se sente: a derrota é muito mais forte que a vitória.” NELSON PIQUET “Vencer é o objetivo de todo aquele que compete. Conquistar uma vitória é ganhar o que se quer. Tanto pode ser numa pista, quanto em casa com os lhos e a família.” EMERSON FITTIPALDI