Área de atuação

Mila serviu o movimento de plantação de igrejas na Ásia entre budistas por 5 anos. Lançou no Brasil os cursos de missões com o foco em povos budistas. Serve no Centro de Reflexão Missiológica Martureo e representa a América Latina no conselho editorial da publicação “Análise Global do Movimento Lausanne”.

Tiago participa da plantação do Espaço de Vida Valinhos da Igreja Presbiteriana Vinhedo. Serviu a partir da Austrália na revitalização e mobilização de Igrejas na região da Ásia e África. Tem pastoreado e discipulado jovens vocacionados e é consultor de missões para igrejas locais no Brasil. É integrante do Movimento de jovens de Lausanne e do Martureo.

Ser ponte entre a igreja brasileira e a igreja global para que Cristo seja glorificado pela proclamação e testemunho do evangelho entre os povos menos evangelizados do mundo.

Sermos catalizadores de um movimento de plantação de igrejas Tailandesas: vibrante, sustentável, contextualizado e fiel às escrituras, por meio de jovens líderes nacionais mobilizados, treinados, discipulados e enviados para a missão em regiões onde não existem igrejas.

Você sabia que 86% dos budistas, hindus e muçulmanos não tem nenhum contato pessoal com um cristão. Na Ásia está a maior concentração dessa população e menor presença de missionários transculturais, incluindo brasileiros. Em obediência a Grande Comissão (Mt 28:18-20), vemos a necessidade de proclamar e encarnar o Evangelho onde Cristo ainda não foi anunciado (Rm 15:20).

  • Proclamar o evangelho, testemunhar Jesus Cristo e Discipular Tailândeses.
  • Estudar de modo aprofundado a história do cristianismo no país até os dias atuais.
  • Elaborar o projeto de plantação e/ou revitalização de igrejas para os próximos anos.
  • Aquisição da fluência no idioma e inserção na cultura e sociedade tailandesa.
  • Servir a igreja tailandesa, observando áreas estratégicas de atuação.
  • Aplicar o método antropos para diagnóstico sócio-cultural da comunidade.
  • Iniciar a formação de um grupo base de cristãos tailandeses visando esse projeto.

Nosso desejo é que em 2022, estejamos instalados e bem adaptados na cidade onde iremos servir nos outros termos, com relacionamentos já desenvolvidos, tanto com discípulos de Jesus quanto com budistas – alvos do nosso amor e evangelização. Queremos estar com as condições básicas necessárias para iniciar o projeto de plantação e/ou revitalização de igrejas neste contexto desafiador e transcultural.

Mila é formada em jornalismo (Universidade Federal do Espírito Santo), pós-graduada em Antropologia Intercultural (Unievangélica). Concluiu a Escola de Estudos Bíblica pela Universidade das Nações.

Tiago é bacharel em Teologia pelo Seminário Presbiteriano do Sul e em Turismo pela Universidade Federal de Outro Preto. Curso de Formação Missiológica da APMT-IPB. Estudou Discipulado, Liderança e Gerenciamento de Projetos pela Universidade das Nações.

Somos uma família missionária servindo na expansão do Reino de Deus, proclamando o evangelho àqueles que ainda não o ouviram (Rm 15.20).

Casamos em 2014, e entre tantas bênçãos, fomos presenteados em 2017 com a pequena Sophia Gomides. Somos membros da Igreja Presbiteriano Vinhedo e missionários da Sepal, desde 2013.

Fomos chamados para plantar e servir a Igreja entre os Povos Não Alcançados Budistas do Sudeste Asiático.

Tiago

E-mail: tiago.gomides@sepal.org.br
Fone: (19) 98188 2016

Mila

E-mail: mila@martureo.com.br
Fone: (19) 98251 9310

Envie uma oferta ao missionário

Faça sua doação utilizando o botão pagseguro abaixo.

Importante!

Após realizar sua oferta, informe, ao email financeiro@sepal.org.br,
o valor ofertado e o nome do missionário contemplado. Se desejar,
informe também seu interesse em receber boletos relativos ao valor da oferta.
Deus abençoe sua vida.