“E você, prepare-se! Vá dizer-lhes tudo o que eu ordenar. Não fique aterrorizado por causa deles, senão eu o aterrorizarei diante deles” (Jr. 1.17)
Já há algum tempo a Família Silva compartilhava em seus boletins de oração, os planos e os passos que estavam sendo dados para a construção de uma igreja na Vila do Bilene em Moçambique.
E para a glória de Deus, o dia da inauguração chegou, o lugar para o povo adorá-lo foi edificado.
Confira alguns momentos da última semana que antecedeu a conclusão da construção do prédio da igreja e o tão esperado primeiro culto.
Durante a semana os irmãos compraram os materiais para construir o prédio de caniço (bambuzinho).
Timóteo e o irmão Machava tiveram a alegria de colocar a primeira estaca dos fundamentos.
Por dois dias, a chuva atrapalhou um pouco o avanço da obra, mas nossos irmãos conseguiram trabalhar.
Como em toda construção, existem os momentos de descanso. Nessas horas, surgem conversas significativas sobre a vida, os problemas enfrentados por cada um e principalmente sobre Deus.
O FILME “JESUS” NA LÍNGUA LOCAL
O grupo de irmãos voluntários ainda não havia terminado de colocar as chapas de zinco no teto da igreja, mas por um momento pararam tudo e saíram para convidar as crianças, jovens e os idosos para assistirem o filme JESUS na língua Changana.
O missionário Thiago Montanher (foto abaixo) emprestou os equipamentos necessários para a exibição. Mais de cinquenta pessoas foram reunidas, muitas nunca tiveram a oportunidade de participar de um momento como este. Ao final do filme, houve a pregação e o apelo final. Algumas pessoas sinalizaram, desejando saber mais de Jesus.
O irmão Muniz, um jovem enviado pela igreja parceira e que tem sido o tradutor desde que Tiago e Suzana iniciaram o ministério na região, uma benção na vida dos nossos irmãos.
Thiago Montanher, missionário brasileiro, um parceiro muito importante para o início da igreja. Foi o preletor no primeiro culto.
Onde tem crente, tem que ter comida! Ao fim do culto, houve um momento significativo de comunhão com todos os que estavam presentes.
Nessa foto, está a primeira família que juntamente com Tiago e Suzana iniciaram as ações de evangelismo, visita aos lares da vila e orações. Por muitos anos, a Convenção Batista de Moçambique desafiou igrejas localizadas perto da região, mas o tempo de realizar um trabalho sólido e efetivo, só aconteceu recentemente com a chegada dos nossos missionários.
“Nosso coração está jubiloso em Deus e desejamos partilhar com você a fim de que participe dessa alegria. Sabemos que Ele tem muito mais e que dias bons e ruins virão, como em todo o tempo e lugar, porém qualquer que seja o tempo e o momento da vida, nossa oração é para que Deus nos permita participar do que Ele está fazendo no mundo”, diz Tiago Silva