Em Moçambique, a família Yoshimura vivencia as diversas oportunidades de servir   seus irmãos na fé. São encontros, conversas, leituras, aulas, estudos, conselhos, orações, sorrisos, e o desejo de que Cristo frutifique tudo isso para a Sua Glória.

A seguir, acompanhe as últimas notícias sobre os nossos missionários e o trabalho que eles têm realizado.

A arte de profetizar

No início de agosto, na cidade de Maputo, aconteceu um encontro sobre Pregação Expositiva. Mais de cem pastores e líderes tiveram a oportunidade de participar, pensando e discutindo esse tema tão importante, capaz de revitalizar a igreja moçambicana.

Aulas

A essa altura do ano, os missionários já estão conduzindo as turmas para o encerramento das atividades. No Centro de Formação Bíblica (Nkobe – Matola), os alunos caminham para a conclusão do curso e se preparam para a formatura. No Seminário Bíblico e Teológico de Maputo (Malhangalene – Maputo) e no Seminário Teológico Evangélico de Moçambique (Magoanine – Maputo), o momento atual é de preparação para os exames finais e para a graduação dos alunos formandos. Finalmente, a turma da Comunidade Batista Regular em Moçambique (Costa do Sol – Maputo) também está concluindo e encerrando o ano letivo.
Imagem 01 – Centro de Formação Bíblica. Imagem 02 – Seminário Bíblico e Teológico de Maputo.

Em busca de um campo

Em agosto, Roger foi até a província do Niassa e visitou a cidade de Lichinga, identificando no local, oportunidades de ministério. O missionário ficou um dia inteiro com os alunos do INTEL (Instituto Teológico de Lichinga). Trata-se de um seminário novo, um ministério da missão SIM Mozambique (https://www.simusa.org/southern-africa/mozambique/) em que a família Yoshimura está alinhando uma parceria. Esta definição poderá definir a mudança de campo da família, de forma que, já no próximo ano, se estabeleça em Lichinga.

Encontro Pastores e Líderes/Lichinga

Aproveitando a viagem até Lichinga, os missionários organizaram um encontro para pastores e líderes. Surpreendentemente mais de 50 pastores participaram!

Visita do Brasil

No mês de agosto, a família Yoshimura recebeu a preciosa visita da amiga Efigênia Marino, além de matar a saudade dos amigos, a médica, ministrou palestras e realizou atendimentos médicos a alunos residentes do Seminário Teológico de Moçambique. Foram dias muito especiais!

Agradecimentos

  • Saúde e bem-estar da família;
  • Frutos do ministério;
  • Sustento financeiro e emocional;
  • Segurança e paz em meio a dificuldades.

Pedidos de oração

  • Oremos por esse período de decisões. Que os missionários tenham o discernimento do Espírito para fazer as escolhas certas, a fim de que possam continuar servindo ao Senhor da seara.
  • Por maturidade das igrejas, pastores e jovens que estão sendo acompanhados pelos missionários;
  • Definição da mudança de província para o próximo ano, do sistema escolar das crianças para o próximo ano e parceria com instituição para renovação do visto de residência.

Texto e imagens enviados pelos missionários.