E TODOS PERSEVERAVAM NA DOUTRINA DOS APÓSTOLOS At 2.42

“O fato de crer que a Palavra de Deus – escrita e preservada para nós – tem poder para produzir uma transformação na vida do leitor ou ouvinte, me dá esperança”.

Texto extraído do livro: O legado do líder – lições da vida de Davi que contribuem para seu legado, de Douglas Lamp.

Nesta atualização do ministério do casal Leandro e Lilian Santos, Leandro compartilha que, assim como Douglas Lamp, o casal missionário reafirma o poder que a Palavra de Deus tem para dar novo significado à vida!

“Essa é nossa esperança quando Deus nos chama para participar da Sua obra de reconciliação em Cristo Jesus com todos os povos. E nesse espírito de poder, para ajudar as pessoas a conhecer a Deus por meio dos estudos das Escrituras é que fomos enviados a Moçambique”, diz Leandro.

 O ministério do casal missionário tem como foco, suportar a igreja local com estudos bíblicos e discipulado, partindo da realidade de que estudar a Bíblia é uma necessidade urgente em muitas igrejas moçambicanas.   

IGREJA EVANGÉLICA DE TSALALA: UMA IGREJA A SER EDIFICADA

Desde que chegaram a Moçambique, Leandro e Lilian passaram a apoiar a Igreja Evangélica em Tsalala, na realização de estudos bíblicos, discipulado, encorajando e apoiando alguns jovens a desenvolverem cultos para as crianças da igreja. Os missionários fazem parte da liderança da igreja, pois ainda não tem um pastor e estão  trabalhando para revitalizá-la, já que ficou durante dois anos fechada em consequência da pandemia. A igreja em Tsalala foi abençoada com uma oferta, que possibilitou que os irmãos avançassem com a construção do local de culto em alvenaria.

“Já percebemos a alegria dos membros que não veem a hora de poder ter o culto em uma instalação mais adequada; é um sonho que começa a ser realizado. Nossa igreja fica em um bairro onde há poucas igrejas cristocêntricas, e cremos que Deus plantou essa igreja ali e tem propósitos para ela”, celebra Leandro.

Neste mês de junho, retornaram com os estudos bíblicos na igreja, o que já era  um desejo dos membros, conhecer melhor como é viver a nova vida em Cristo.

O objetivo é construir uma igreja física para se reunirem e ter comunhão, mas acima de tudo, edificar uma igreja na Rocha, madura na fé, onde Cristo é o centro de toda adoração. Orem por esse ministério!

AULAS NO SEMINÁRIO

A partir deste mês (julho), Leandro e Lilian terão a oportunidade de ministrar aulas no seminário da missão, localizado na cidade de Maputo. Nossos missionários estão muito felizes e louvam a Deus pelas oportunidades que Ele tem concedido para exercerem os dons que Ele mesmo deu!

CASAMENTO

O casamento em Moçambique é um dos eventos mais importantes da cultura. Em algumas regiões são três dias de festa. No mês de maio, a igreja em Tsalala celebrou um casamento, foi uma grande festa! O jovem casal entendeu a união à luz da Palavra de Deus. Fato que alegra muito os nossos missionários que investem para que, por meio dos estudos e discipulado, cada vez mais pessoas percebam o modo que Cristo deseja que vivamos.

VISTOS RENOVADOS

Leandro e Lilian louvam a Deus pelos vistos renovados, a boa notícia é também uma confirmação de que o Senhor os quer no país.

“Somos gratos pelas ofertas que recebemos e nos ajudarão a pagar os vistos. Muito obrigado amado irmão e irmã! Deus os abençoe!”

UMA VISITA ESPECIAL

Mariana, a filha do casal Leandro e Lilian, é fisioterapeuta e passou um mês em Moçambique. Foi um tempo especial para Mariana e a família, que teve a oportunidade de conhecer outra cultura, fazer novos amigos e abençoar pessoas com a sua profissão.

Motivos de oração

Gratidão!

  • Pelas ofertas extras que foram recebidas e  suficientes para o pagamento dos vistos e o conserto do carro do casal;
  • Pelos vistos renovados por mais um ano;
  • Porque Deus tem preservado a boa saúde de Leandro e Lilian;
  • Pelo tempo que Mariana, filha do casal passou com eles e serviu com sua profissão.

Orem:

  • Pela igreja em Tsalala, para que os membros sejam fortalecidos na fé  e no conhecimento de Jesus;
  • Pelos avanços dos estudos bíblicos e discipulado;
  • Pela construção do templo da igreja neste ano;
  • Pelo início das aulas no seminário. Pelos professores e alunos.