“Todas as vezes que penso em vocês, dou graças a meu Deus. Sempre que oro, peço por todos vocês com alegria, pois são meus cooperadores na propagação das boas-novas, desde o primeiro dia até agora”. Filipenses 1.3-5 NVT
Acompanhe as recentes notícias da vida e ministério da Família Yoshimura em Moçambique| Lichinga.
Roger e Ludmila tomaram as duas doses da vacina contra a COVID-19 e louvam a Deus por mais este cuidado.
Estudos
Débora e Eduardo, filhos dos nossos missionários estão no homeschooling. Além da grade curricular para as faixas etárias, também cursam inglês e japonês pela internet. Roger iniciou aulas de Cyao, um dos dialetos locais falados na província do Niassa. Em breve, Roger espera trocar algumas frases.
No aniversário da Débora e Daniel em maio, a família missionária recebeu de presente do Brasil, paçoquinha e goiabada!
Fé e entretenimento juntos
Mensalmente, um encontro promovido por uma missionária para filhos de missionários da região acontece. Segundo Roger, as crianças ficam sempre muito animadas e também são desafiadas a colocarem o inglês em prática. Além disso, participam constantemente dos encontros virtuais da amada Igreja Batista Borda do Campo no Brasil.
Pandemia |Vacinação
No início de agosto, as autoridades moçambicanas iniciaram a campanha de vacinação em massa contra a Covid-19 e prevê que 17 milhões de moçambicanos sejam vacinados. Em 04 de agosto, segundo informações da imprensa local, 2,4% da população-alvo estava imunizada.
Fonte: Voa Portugues
Grupo extremista | Moçambique
Desde 2017, Moçambique luta contra grupos insurgentes no norte do país. Recentemente recebeu militares de outros países em acordo de cooperação militar para combater os extremistas. Esse confronto gerou um número crescente de deslocados da guerra na província de Cabo Delgado e por isso nossos missionários pedem orações.
Ministério:
Parceria SIM
A família Yoshimura mora em Lichinga, capital da província do Niassa, norte de Moçambique. Trabalham em parceria com a SIM (Sociedade Internacional Missionária). A SIM já está no continente africano há muitos anos e é um privilégio para os nossos irmãos, cooperar como missionários da Sepal.
Moçambique: SIM.Org
INTEL – Instituto Teológico de Lichinga
A SIM (Sociedade Internacional Missionária) construiu um seminário bíblico, o primeiro da capital da província, instituído para oferecer treinamento e capacitação de líderes para as igrejas da região. É oferecido um curso básico de teologia com duração de 2 anos. As aulas tiveram início em 2019 e foi formada a primeira turma em 2020, com 18 pastores e líderes para a igreja local. As aulas do segundo semestre de 2021 já começaram e espera-se que a formatura da 2ª turma aconteça em dezembro deste ano.
ConhecerDeus.org.mz: conteúdo bíblico para evangelismo e edificação pessoal continua sendo produzido para expansão do evangelho via internet.
Viagem para Marrupa
A 5 horas da cidade onde moram nossos missionários, uma casa da SIM (Sociedade Internacional Missionária), precisava de reparos na bomba de água. Roger e dois ex-alunos do seminário e irmãos em Cristo viajaram para a região para fazer o reparo. A casa está vazia precisando de missionário na região. Quem virá?
Ofertas e Transformação |Centro de Saúde – Lichinga
O Centro de Saúde da cidade recebeu uma oferta generosa para uma reforma e melhorias no escoamento de água no tempo chuvoso. O local estava sem água de poço há alguns anos, mas essa situação foi transformada recentemente com ofertas de irmão do Brasil. Foi realizado o reparo na bomba de água e isso ajudou muito a população local.
Roger foi nomeado responsável durante a ausência da missionária responsável para acompanhar a finalização da obra e realizar o controle financeiro.
Nova igreja em Lichinga
Nossos missionários tiveram o privilégio de participar de um batismo em uma nova igreja que está surgindo, organizada por um ex-aluno de Roger no seminário. Foi um dia bastante agradável de caminhada, almoço e muita alegria!
Pedidos de Oração:
- Por saúde emocional, física e espiritual: Recentemente Roger contraiu uma malária tão forte que o tratamento comum que é feito no país não foi suficiente. Foi necessário iniciar um novo, com medicamento antimalárico injetável. Devido ao uso de cateter no braço, teve uma trombose no braço durante o tratamento e pouco tempo depois, o restante da família perdeu paladar e olfato. Todos tentaram fazer o teste da COVID-19 no Hospital Provincial, mas não conseguiram. Não sabem se foram contaminados, mas graças a Deus todos os problemas foram superados.
- Por nossa segurança física e emocional: A família teve pequenos problemas de segurança na casa em que viviam, por isso, decidiram decidimos se mudar para uma casa mais segura, felizmente já estão muito bem acomodados.
- Por sustento financeiro: “Sempre agradecemos a Deus pelas ofertas generosas que chegam até aqui”, diz Roger.
- Ida para o Brasil: A família está com passagens compradas para o Brasil. Se o Senhor permitir, em dezembro estarão no país para um tempo de férias. Louvam a Deus pelos recursos para esta viagem.
Para contribuir com o ministério da família Yoshimura no Brasil: PIX: [email protected]