Eu afirmo que está chegando a hora, e já chegou, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e aqueles que ouvirem, viverão. João 5.25
Nesta edição, além da atualização do ministério da família, Tiago compartilha que recentemente foi confrontado pelo Espírito Santo e desafiou a si mesmo, a como aprender a aprender “O aprendizado é interessante, nos aprimora e faz com que alcancemos mais conhecimento sobre Deus, nós mesmos, as pessoas, o mundo em que estamos e as circunstâncias vivenciadas. Tiago diz:
“Neste confronto, fui tomado por uma alegria inexplicável de simplesmente viver a vida, ser amado por um Deus e ser permitido por Ele, chama-lo de Pai (…) Onde terei vida? Aqui neste mundo, agora, sem delongas, confrontando-me e permitindo-me crescer ao tempo em que Ele investe em mim e simultaneamente sou moldado em ser mais parecido com Cristo, esse último, alvo Dele e meu”.
Celebre e ore!
No mês de junho, o projeto de Evangelismo e Desenvolvimento social, chamado Holy Fish, idealizado por nossos missionários, passou por um processo seletivo da aceleradora Glocal, que para alegria de todos, especialmente de Tiago e Suzana, foi um dos selecionados!
Serão quatro meses de treinamento para que nossos missionários adquiram novos conhecimentos e habilidades para gestão do projeto.
Louve ao Senhor por esta benção!
Mais um passo foi dado para avanço do projeto de desenvolvimento sustentável. Nossos missionários inauguraram a construção do primeiro “tanque-rede” (útil para conter os peixes para criação). Em tempo oportuno serão vendidos para consumo e a verba arrecadada será destinada para manutenção do projeto e investimento em pessoas da comunidade local.
O plano é que mais 07 tanques sejam construídos, um a cada mês, com 2.500 *alevinos de tilápia. A expectativa é que ao final do mês, tenham 800 quilos para serem vendidos a um custo acessível à comunidade.
Na comunidade, cinco famílias estão sendo apoiadas com trabalho, geração de renda e encontros para apresentação do evangelho.
“Nosso alvo é apoiar mais cinco famílias e alcançá-las para Cristo”, compartilha Tiago.
*Os alevinos de tilápia são peixes nativos do continente africano e da Ásia menor.
Recentemente, Tiago esteve em uma importante reunião comunitária com mais de 100 pessoas convocada por uma autoridade do governo, com o objetivo de realizar uma consulta à comunidade para aprovarem o que estão fazendo, ou seja, se estão de acordo com a presença de nossos missionários entre eles. Estiveram presentes o Diretor Geral da Vila (prefeito no Brasil) e seus secretários.
Essa ocasião foi muito importante para os missionários, pois puderam observar melhor a mente do moçambicano, seus valores culturais, reverência aos superiores, cosmovisão sobre o tempo e sobretudo, que o contato relacional supera todas as outras demandas, Tiago descreve a ocasião, como incrível!
“Ficamos gratos a Deus por ouvir a aprovação da comunidade quanto o nosso envolvimento entre eles e a frase que nos marcou foi “Não desistam de nós!””, compartilha Tiago.
Bíblia em áudio
Um instrumento que tem sido usado na evangelização, é o pequeno rádio que pode ser visto abaixo, é menor que um celular e recarregável a energia solar. Para um povo de cultura oral, é uma excelente e indispensável ferramenta.
O alvo é distribuir um rádio para cada família que está sendo trabalhada na comunidade. Há um custo para isso e você pode ajudar a adquirir esses radinhos. Entre em contato, confira os dados a seguir.
Nasce Suzana
Em julho, nossos irmãos tiveram a oportunidade de socorrer duas famílias da comunidade em que as mulheres estavam grávidas. Em um desses socorros, nasceu uma linda menininha que ganhou o nome de Suzana, em homenagem à nossa missionária Suzana.
“Ficamos felizes, pois temos investido na vida deste casal e eles têm apresentado sinais de conhecer mais o Senhor”.
A outra mulher, ainda não estava no tempo de dar à luz, foi apenas um alarme falso, ela ficou em repouso no hospital e voltou para casa.
Motivos de oração:
- Pela situação da pandemia no continente africano e para que mais pessoas tenham acesso às vacinas;
- Pela saúde da família Silva
- Por mais estratégias de evangelismo;
- Para que uma igreja nasça na Vila onde mora a família e que Deus a use para isso;
- Pelo aprendizado na língua Changana;
- Por todos os detalhes na montagem do primeiro tanque dos peixes.
Motivos de gratidão:
- Por cada igreja, pessoas e amigos que têm caminhado com os missionários
- Pelo sustento do Senhor e seu cuidado
- Pelo renovo da alegria a cada dia.
Confira as formas de contribuir com o ministério da Família Silva:
- Chave PIX: 222.487.568-10
- BANCO DO BRASIL: Chave PIX 266.017.438-52
- BRADESCO: Chave PIX [email protected]