Jesus diz aos seus discípulos (nós): Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. (Jo 15.4)

Leandro e Lilian escolheram a palavra “Permanecer” para expressar os dois anos e meio que completaram, servindo em Moçambique.

Confira agora o depoimento da Lilian sobre esse período no país:

“Bendito seja nosso Deus que nos abençoou desde o dia que chegamos em Moçambique. Tínhamos expectativas e um plano, mas passaram-se dez meses e Deus mudou tudo. Nos primeiros meses as notícias sobre a pandemia nos trouxeram espanto, as nossas conversas começavam com “e se…” – eram muitas incertezas. Passado mais alguns meses e permanecíamos estáticos, sem saber o que fazer, então nossas conversas começavam com “como???”. Passados mais alguns meses, percebemos que afinal temos um Deus que está no controle de tudo. Aí lembramos: “Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor (Jr 29.11) e dessa forma permanecemos em Deus e fomos encorajados por Suas promessas”, compartilha Lilian

Voltando ao versículo em destaque, Leandro e Lilian podem dizer que aprenderam um pouco mais e da forma mais difícil, a lição de permanecer em Cristo ensinada por Jesus, já que, quando seus planos entraram em choque com os de Deus, demoraram a aceitar Sua vontade e por isso entraram em crise. Aprenderam que para Deus é melhor ser do que fazer e que Ele está mais interessado no processo, em nossa comunhão com Ele para desenvolver uma fé genuína, de forma que creiamos que Ele fará muito mais do que pedimos ou pensamos (Ef 3.20), do que no resultado final de qualquer projeto.

Ao permanecerem em Cristo, Leandro e Lilian viram Sua mão poderosa agir no contexto onde atuam: pessoas se rendendo ao senhorio de Jesus, vidas sendo restauradas e líderes locais amadurecendo. Ao permanecermos em Cristo, contemplaram Sua obra e esplendor, mas também foram moldados, tiveram a fé testada e a carne confrontada. E dessa forma concordaram com Agostinho de Hipona: “Todas as coisas boas que você ama vêm de Deus, mas elas são boas e agradáveis apenas enquanto forem usadas para realizar a vontade de Deus”.

“Agradecemos a Deus sempre que lembramos de vocês. Obrigado pelas orações e apoio  que vocês têm nos dado para o avanço do evangelho em Moçambique, desde o primeiro dia até agora” (Fp 1.3-5 texto adaptado).

Acompanhe a seguir outras atualizações do ministério de Leandro e Lilian:

Término das aulas no Seminário

No último semestre de 2021, Leandro e Lilian tiveram a oportunidade de ministrar aulas no Seminário Bíblico e Teológico de Maputo. Deste período, 15 estudantes se graduaram e nossos missionários são muito agradecidos a Deus! Isso também deu a eles uma excelente oportunidade para conhecer líderes de outras denominações, suas igrejas e comunidades, e assim desenvolver relacionamentos. Ao permanecerem em Cristo, compreendem que podem exercer influência não pelo o que fazem, mas por meio do que são Nele.

“Pregue a Palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina” (2Tm 4.2).

Orem para que Deus levante mais “Timóteos” para Sua Igreja, comprometidos com a sã doutrina!

Viagem ao Brasil

Desde o dia 19 de dezembro nossos missionários, Leandro e Lilian estão no Brasil para o tão esperado tempo de rever a família, amigos e visitar igrejas mantenedoras. O casal deve permanecer no país até final de março de 2022, quando retornarão à Moçambique.

Futebol em Cristo

Esta é uma iniciativa de evangelismo com jovens da comunidade por meio do futebol. Os missionários Jeff e Leandro treinam jovens da comunidade no bairro da Matola,  (Maputo) duas vezes por semana. Após os treinos de futebol é realizado um tempo devocional em grupo. Os jovens continuam estudando em casa um livro e depois compartilham o que aprenderam quando se reúnem para novos treinos.

Discípulos que Fazem Discípulos

“Ide e fazei discípulos”. (Mt 28.19)

O mandamento expresso em Mateus 28:19 é uma ordem para todos nós. Com a chegada da pandemia, muitas dificuldades surgiram na tarefa de fazer discípulos e esta não foi uma realidade somente para os missionários Leandro e Lilian, mas para todos os servos de Cristo espalhados em cada canto do mundo. No contexto onde servem nossos irmãos, com a ajuda de Deus concentraram seus olhares nas oportunidades que a pandemia trouxe.

Leandro e Lilian desenvolveram um modelo de discipulado via whatsapp e por meio das mensagens de texto foi possível interagir, orar, desafiar e encorajar os irmãos a fazerem novos discípulos.

Galeria de Fotos do Ministério:

Motivos de oração

  • Pelas igrejas evangélicas em Moçambique,  para que unam forças a fim de que a luz de Cristo dissipe a opressão.
  • Para que o discipulado seja uma prioridade na igreja moçambicana.
  • Para que a igreja continue estendendo a mão às pessoas mais vulneráveis neste tempo de economia fragilizada.
  • Para que Deus fortaleça o Leandro e a Lilian e conceda-lhes sabedoria e estratégias neste tempo de pandemia.
  • Pela paz no norte do país, onde a guerra tem destruído muitas famílias e a dignidade do povo.
  • Oremos também pelos jovens que participam dos treinos de futebol, para que ao ouvirem o evangelho, permaneçam em Cristo.

Para fazer parte da missão de Deus em Moçambique, através do ministério dos missionários Leandro e Lilian, seguem os dados para ofertar abaixo:

Caixa Econômica
Ag. 0612 – Conta 14.232-7 – Operação 013
PIX – 13553665858
Leandro dos Santos – CPF 135.536.658-58

Nubank
PIX – 05449877803
Lilian De Cássia Q. Rodrigues

Para um compromisso de oferta por um ano, entre em contato:
Whatsapp (+258) 846340673 – Leandro
(+55) 11 99480-8203 – Lilian