O mês de julho foi bastante especial para a família Yoshimura, além do preciso trabalho de capacitação no Centro de Formação Bíblica e Seminário Bíblico Teológico, Deus os presenteou grandemente com visitas muito especiais.
A primeira delas, a amiga e secretária de missões da igreja de Roger e Ludmilla no Brasil, Rosi Nunes, que passou alguns dias em Moçambique conhecendo um pouco do trabalho que vem sendo realizado e as pessoas que tornam o país tão lindo.
A segunda visita foi da filha de Roger, Laís e de seu namorado, Artur. A jovem que é estudante de Odontologia e o namorado, levantaram uma contribuição no Brasil a fim de oferecer alguns serviços relacionados à saúde bucal, além de escovas e creme dental para as crianças.
Oportunidades de Ministério
Recentemente, os missionários fizeram uma viagem de carro para as províncias de Gaza e Inhambane. Além de visitarem o Seminário Evangélico Wesleyano na cidade de Xai Xai, passaram também pelas cidades de Maxixe e Massinga e conheceram o Exército da Salvação de Moçambique. O objetivo de uma viagem assim é identificar oportunidades de ministério, considerando uma possível mudança da família Yoshimura para outra cidade ou província.
Em Agosto, Roger também viajou para a província de Niassa, ao norte de Moçambique.
Capacitação
Os missionários ministram aulas no Centro de Formação Bíblica (em Nkoba, Matola), no Seminário Bíblico e Teológico de Maputo (em Malhangalene, Maputo) e no Seminário Teológico Evangélico de Moçambique (em Magoanine, Maputo). Além disso, Roger também se dedica ao ensino num curso noturno realizado na Comunidade Batista Regular (em Costa do Sol, Maputo).
A equipe Sepal Moçambique aumentou.
Leandro e Lilian, são novos missionários Sepal no país e já obtiveram o visto de residência por 2 (dois) anos. Também integram a equipe Sepal em Moçambique os missionários Tiago e Suzana Silva. (Foto principal)
A arte de profetizar
Com mais de 100 participantes, no início de agosto, na cidade de Maputo aconteceu um encontro sobre Pregação Expositiva, duas turmas de pastores e líderes refletiram sobre o assunto de extrema importância para revitalização da igreja moçambicana.
Motivos de oração
- Maturidade das igrejas, dos pastores e dos jovens que a família Yoshimura acompanha;
- Discernimento quanto à mudança de província para o próximo ano;
- Sistema de educação das crianças no próximo ano;
- Parceria com instituição para renovação do próximo visto de residência junto à direção de Assuntos Religiosos no país.
Motivos de agradecimento
- Saúde e bem-estar da família;
- Frutos do ministério;
- Sustento financeiro e emocional;
- Segurança e paz em meio às dificuldades.
Texto e imagens enviado pelos missionários.