No último boletim, compartilhamos alguns planos ministeriais que os missionários Tiago e Suzana estavam engajados, fruto de uma pesquisa com foco em entender as necessidades dos pastores e líderes em Moçambique. Em aproximadamente 30 dias, os planos viraram projetos que já estão a todo o vapor! Vamos saber mais?
Seminário para Pastores e Líderes
Como resultado de reuniões da equipe, durante três semanas seguidas, os cursos do seminário e a grade curricular foram planejados, além de um material de promoção dos cursos. No entorno da região onde será o seminário, existem mais 100 pequenas igrejas. A maioria dos pastores em Moçambique, não receberam formação e uma parcela significativa não sabe ler, ou escrever. Por este motivo, serão oferecidos cursos de alfabetização para adultos, gerenciamento de finanças, planejamento familiar, fundamentos básicos do cristianismo, teologia e outros.
Escola de Ensino Fundamental
As decisões que foram tomadas sobre começar um seminário e uma escola de Ensino Fundamental, resultaram em uma viagem da família para Xai Xai (outro Estado de Moçambique) para conhecer uma escola de ensino fundamental, aprender e ouvir sobre o funcionamento de uma escola em andamento há pouco menos de dois anos.
Os missionários destacam que foi um tempo muito produtivo e de objetivos alcançados. Nos próximos meses, levantarão todos os documentos necessários para a abertura da nova escola. A expectativa é que a reforma do prédio aconteça paralelamente à etapa de organização dos documentos. A estimativa é de atender mais de 400 crianças com ensino de qualidade, alimentação e a Palavra de Deus.
“Devemos destacar o agir de Deus, em todos os momentos, temos recebido sua direção, em respostas as nossas orações (e as suas) ao ponto de sentirmos claramente Sua Pessoalidade, Seu Cuidado, Seu Amor e Sua Graça de forma sobrenatural, aliás, é exatamente isso que Ele é…Sobrenatural.” – Tiago Silva
Outras ações:
Tiago falou para pastores no projeto da Editora Fiel sobre o tema: “Santidade e os desafios do Coração”.
As aulas nos seminários continuam intensas, assim como as reuniões com os pastores e alunos que desejam serem discipulados e acompanhados.
Suzana ministra aulas de português duas horas durante a semana, dá apoio na igreja local e é a responsável pelo programa pedagógico da “nova escola”.
Texto: missionários
Edição: Edna Ramos
Diagramação: Paulo Ribeiro