Após quase dez anos de ministério na Romênia, o missionário Jorge Carvalho teve a oportunidade de encontrar e servir irmãos que, não residentes no país, integram o grupo de mais de cinco milhões de romenos que estão na diáspora. Trata-se de homens e mulheres que foram viver em outros países, buscando melhores condições de vida e trabalho. Jorge esteve na Inglaterra, onde pregou em duas igrejas (uma de romenos e outra de ciganos). Além disso, visitou muitos irmãos em suas casas, dedicando-se ao aconselhamento, ao encorajamento e à oração. Glória a Deus pelo aprendizado que o missionário adquiriu nesta sua primeira incursão na diáspora romena e pelos convites futuros.

Igreja Batista Emaús de Coventry.

No mês de novembro, Virgínia e Jorge realizaram mais uma edição do curso de evangelismo e discipulado, desta vez em Draganeasca, uma cidadezinha a 30 km de Bucareste. Um grupo formado em grande parte por jovens interessados em como falar do evangelho e fazer discípulos de Jesus. Deus está trabalhando na nova geração de cristãos da Romênia e os nossos missionários se sentem privilegiados por participarem disso.

Virgínia está muito feliz e grata pelo trabalho com as meninas sobreviventes do tráfico humano. Há pouco tempo, a missionária teve uma conversa muito profunda sobre o plano de salvação com uma das moças. Pela primeira vez, a menina disse, com os olhos brilhando: “Agora eu entendo o Evangelho!”. Que o Senhor frutifique as sementes que a família Carvalho tem plantado no coração de tantos romenos.


Texto: enviado pelos missionários.