Essa sã doutrina se vê no glorioso evangelho que me foi confiado, o evangelho do Deus bendito.
Dou graças a Cristo Jesus, nosso Senhor, que me deu forças e me considerou fiel, designando-me para o ministério,
a mim que anteriormente fui blasfemo, perseguidor e insolente; mas alcancei misericórdia, porque o fiz por ignorância e na minha incredulidade;
contudo, a graça de nosso Senhor transbordou sobre mim, juntamente com a fé e o amor que estão em Cristo Jesus.
Esta afirmação é fiel e digna de toda aceitação: Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o pior. Mas, por isso mesmo alcancei misericórdia, para que em mim, o pior dos pecadores, Cristo Jesus demonstrasse toda a grandeza da sua paciência, usando-me como um exemplo para aqueles que nele haveriam de crer para a vida eterna.
Ao Rei eterno, ao Deus único, imortal e invisível, sejam honra e glória para todo o sempre. Amém.
1 Timóteo 1:11-17
Contudo, quando prego o evangelho, não posso me orgulhar, pois me é imposta a necessidade de pregar. Ai de mim se não pregar o evangelho!
1 Coríntios 9:16
Qual evangelho você escolheu viver?
Qual evangelho você está ministrando às pessoas?
Quais expectativas você esta apresentando às pessoas que estão te ouvindo?
Qual Cristo é o Cristo da sua comunidade?
Será ser um “Cristozinho” massageador de demandas? Ou o Cristo que vira o mundo de cabeça para baixo e faz novas todas as coisas?
Tozen disse “Uma das maiores fraquezas dos cristãos de hoje é que eles se sentem muito em casa nesse mundo.”
Não me envergonho do Evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê
Romanos 1:16
John Wesley certa vez até duvidou da veracidade de sua pregação, porque percebeu que não haviam perseguidores contra ele nas cidades… Ele até comenta: “Há dias que ninguem nos amaldiçoa… “ Ele ficou preocupado com aquela calmaria…
Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem, e mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.
Mateus 5:11
O evangelho nunca será amigo deste mundo. É uma relação completamente antagônica. Similar a guerra e paz, amor e ódio, luz e trevas…São opositores, duas noções, dois conceitos, duas ideias.
O Evangelho não se relaciona harmonicamente com o proceder desta geração. Eles até podem reconhecer, mas não tem interesse natural em viver na luz.
Vós sois a luz do mundo: não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que {está} nos céus.
Mateus 5:14-16
Este é o julgamento: a luz veio ao mundo, mas os homens amaram as trevas, e não a luz, porque as suas obras eram más. Quem pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, temendo que as suas obras sejam manifestas.
João 3:19,20
Na prática do Evangelho precisamos aprender a perder o controle. Ninguém pode nascer de novo sem aceitar que o Espírito Santo o transforme e que assuma completamente o controle. Até que você ceda total controle sobre suas escolhas e não viva mais e sim Cristo viva em você, não experimentará a boa, perfeita e agradável vontade do Senhor.
Aparentemente a maior necessidade da atual comunidade evangélica é aprender sobre a própria cerne do evangelho. Voltar às origens, reler os evangelhos, rever conceitos que foram deturpados ao longo dos anos. A graça evangélica não somente conforta, mas ela constrange, justifica e santifica. A graça nos fundamenta nos indicativos e nos imperativos: Você está perdoado; então vá e não peques mais. Os templos estão se tornando um difícil celeiro missionário.
Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
Romanos 12.2
O evangelho não é transmitido simplesmente por uma confissão e uma breve oração. Recebe-se um selo de despacho e aquela vida é enviada diretamente para a glória.
Temos nos afastado do processo do discipulado. Ir para o céu também significa que lá você encontrará o justo Deus face a face. O que você fará ao encontrá-lo e assim ele revelar tudo o que você não tem feito por falta de amor a Ele? Nos pegamos tão preocupados com o próximo fim de semana e nos esquecemos da eternidade. Só o sincero arrependimento e a confissão do senhorio de Cristo mostrará o poder do Evangelho. A maneira que você vive mostra o nível de apego e liberdade para a ação do Evangelho em sua vida. Pense: Quantas pessoas você acha que já foram afetadas por sua fé ou por seu testemunho?
Estes que têm transtornado o mundo chegaram também aqui.
Atos 17.6
Faça escolhas teocráticas. Deus elegeu sua igreja para espalhar essa boa notícia. Diferente disso vira um mero e vazio ritual religioso.
Todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus.
Romanos 3:23
Spurgeon chama esse texto da Acrópole da fé cristã – a cidade edificada na montanha. Esta é a mensagem do cristianismo, a cerne de tudo. A maioria dos grandes escritores do passado gastavam bastante  tinta para escrever sobre o evangelho. Enquanto isso as pessoas estão “assistindo cultos nas igrejas” por anos, sem compreender os passos básicos da própria fé.
Porquanto, todos procuram cuidar apenas de seus próprios interesses, e não se dedicam ao que é de Cristo Jesus.
Filipenses 2:21
São pessoas afastadas do interesse de aprofundar-se, talvez afetadas:
•    Pelos revigorantes louvores?
•    Pelas mensagens de auto-ajuda?
•    Pelo comportamento frio de alguns ditos cristãos?
•    Pelos escândalos das aberrações denominacionais?
Não há como se esconder, e a Bíblia afirma que todos pecaram. Há uma lacuna de conhecimento das características de Deus e de uma explanação bíblica acerca dele. Deus está se tornando o santo e desconhecido deus de muitos.
O evangelho não dá uma sugestão de mudança de vida, ele requer esta mudança. Jesus quebra as cadeias e faz literalmente tudo novo… e aí, as coisas velhas deveriam ficar para traz.
Quando nos aproximamos de Deus provavelmente a primeira imagem que fica perceptível é que Ele é santo e bom. A segunda imagem é que nós não somos santos e nem somos bons.
O sangue de Jesus é o ponto de encontro entre Deus e os homens. Uma ponte escarlate de esperança. Jesus é a resposta de Deus ao grito dos sozinhos, dos desesperados e aponta o perdido para o caminho da eternidade.
Sem derramamento de sangue não haveria remissão dos pecados. A generosidade do evangelho é que não preciso entender tudo, só preciso crer totalmente Nele. Jovens, velhos e crianças podem receber as boas novas do evangelho…
Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome;
Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.
João 1:12,13
Fui crucificado juntamente com Cristo. E, desse modo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. E essa nova vida que agora vivo no corpo, vivo-a exclusivamente pela fé no Filho de Deus, que me amou e se sacrificou por mim.
Gálatas 2:20
O mesmo Evangelho que Jesus, Paulo e João pregou, está sendo apresentado hoje aqui.
1.    Fomos criados para a glória de Deus.
De longe tragam os meus filhos, e dos confins da terra as minhas filhas; todo o que é chamado pelo meu nome, a quem criei para a minha glória, a quem formei e fiz.
Isaías 43:6-7
Você não foi criado para ganhar dinheiro. Você não foi gerado para independência do Senhor, no Reino de Deus, independência é morte.
2.    O pecado nos afastou de Deus e nos deixou inúteis e maus.
Como está escrito:Não há nenhum justo, nem um sequer; não há ninguém que entenda, ninguém que busque a Deus. Todos se desviaram, tornaram-se juntamente inúteis; não há ninguém que faça o bem, não há nem um sequer”.
Romanos 3:10-12
Ninguém conseguirá manipular Deus com suas orações, rezas ou jejuns. Deus é Senhor. Ele decide e a porta que ele fecha ninguém abre. Não tente se esconder nos templos e congressos. Sempre será pela graça que seremos salvos, isto é, por natural demérito.
3.    Fomos sentenciados a destruição e a morte.
Todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus.
Romanos 3:23
Sem Cristo, não temos esperança de salvação. ELE é alguém que entende seus muitos defeitos.
4.    O juízo já esta sobre nós.
Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no nome do Filho Unigênito de Deus.
João 3:18
Foi tudo gravado em HD.  Isso pode ser bom ou pode ser mau, depende do conteúdo das gravações. Não há gavetas escondidas.  ELE SABE DE TUDO.
5.    A solução de Deus foi completa.
No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus. Ela estava com Deus no princípio. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito.
Nele estava a vida, e esta era a luz dos homens.
A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram. Surgiu um homem enviado por Deus, chamado João.
Ele veio como testemunha, para testificar acerca da luz, a fim de que por meio dele todos os homens cressem.
Ele próprio não era a luz, mas veio como testemunha da luz.
Estava chegando ao mundo a verdadeira luz, que ilumina todos os homens.
Aquele que é a Palavra estava no mundo, e o mundo foi feito por intermédio dele, mas o mundo não o reconheceu. Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam.
Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, os quais não nasceram por descendência natural, nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus.
João 1:1-13
Não adianta ser simpatizante do Evangelho. Não adianta decidir só quando sente algum arrepio. Jesus não é suco de limão. Não adianta cumprir meramente ritos. Que importa ser dizimista e ir semanalmente a igreja, como se fosse um lava-jato gospel dominical?
ESCOLHA O EVANGELHO AGORA.
ESCOLHA NÃO ESCOLHER.
VOLTE-SE PARA DEUS E DEIXE QUE ELE TOME CONTA DE TODOS OS DETALHES DE SUA VIDA.
Quero trazer à memória o que me pode dar esperança.
Lamentações 3:21
Espero que, com esse texto, tenha feito você se lembrar Dele. Simplesmente creia.