Oswaldo e Sirley Prado

“A nossa vida é feita de ciclos, que podem até ter tempos diferentes, mas todos com princípio e fim. Para nós, que servimos ao Senhor, o mais importante é reconhecer que esses períodos vêm do próprio coração do Pai. Por isso, a importância de fechar cada um dos ciclos para que os resultados que o Senhor espera de nós sejam eficazmente alcançados”. (Oswaldo Prado)

Conheça a seguir os novos projetos que Deus tem confiado a Oswaldo e Sirley:

O desafio da plantação de novas igrejas entre os mais pobres

Em 2018 o IBGE identificou que 12,5% da população brasileira de faixa etária entre 0 e 14 anos vive na extrema pobreza – são aproximadamente 5.2 milhões de pessoas! Entre as crianças, muitas acessam uma refeição a cada 2 dias e não têm acesso ao evangelho de Cristo pregado nas igrejas evangélicas.

Jairton e Oswaldo em evento da ChildFund Brasil

Jairton e Oswaldo em evento da ChildFund Brasil

Diante de tal contexto, no final de 2019 Oswaldo foi desafiado pela Child Fund International a formar e liderar, num período de dois anos, uma equipe de apoio a pastores e missionários que têm como missão, plantar igrejas nessas regiões tão pobres. O Pr. Jairton Melo será o supervisor de Oswaldo, a quem teve o privilégio de discipular quando ainda era um adolescente.

Oremos pelo novo ciclo que exigirá que Oswaldo faça algumas viagens ao sertão nordestino.

Discipulado de jovens pastores

A Sepal sempre teve a visão do discipulado. Nunca buscou alcançar grandes multidões, mas servir a alguns pastores e líderes que pudessem formar outros líderes (II Tim. 2:2). Entre os anos de 1982 e 1992, a Sepal teve um ministério que ficou conhecido como SETE (Sociedade de Estudantes de Teologia Evangélica). Esse movimento discipulou alguns dos líderes evangélicos que servem hoje no Brasil e em outras nações. Desde o ano passado, Oswaldo Prado e seu companheiro de missão Sebastião Junior começaram a orar visando o resgate desse movimento de discipulado. A confirmação e direção de Deus foi clara, dando origem ao Sepal Mentoria, um programa de discipulado de pastores e líderes, por meio de encontros periódicos e que terá início agora, no mês de março. Oremos para que o Senhor leve as pessoas certas para cada encontro.

Oswaldo Prado e Sebastião Junior

Sirley continua liderando a área de pessoal da Sepal Brasil e trabalhando no aconselhamento de vários missionários. Oswaldo atuando na mentoria de plantadores de igrejas do CTPI e apoiando a plantação de uma nova igreja em Londrina, além de ministrar sobre o desafio de missões em diversas comunidades.

Que o Senhor mais uma vez, seja sustento e direção para expansão do reino, por meio da vida do casal de missionários.

Pedidos de oração

1- Projetos que estão iniciando em 2020
2- Nosso sustento
3- Família