“O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido”. Salmo 34:18

É verdade: em 2020, nossas vidas viraram de cabeça para baixo! É que, de um dia para o outro, nossas rotinas se transformaram completamente e tivemos que aderir ao isolamento social, fazendo todas as adaptações necessárias.

Não foi diferente para Oswaldo e Sirley Prado. Nossos missionários estão há mais de 150 dias em quarentena, dentro de seu apartamento em Londrina, no Paraná! Estão fisicamente longe dos familiares, dos amigos, da igreja e da equipe Sepal.

Mas, segundo Oswaldo, mesmo nesses tempos tão difíceis, uma mudança maravilhosa surgiu: maior proximidade com o Senhor. “Estamos mais perto de Deus! E ele está mais perto de nós!”, disse o missionário. E esse tem sido o sentimento e o consolo para estas épocas de Covid-19.

O serviço não para!

Nas últimas semanas, Oswaldo e Sirley continuaram dando cursos, fazendo mentorias e ministrando pregações através das plataformas digitais. Para a honra e para a glória do Senhor Jesus, o ministério avançou muito e a demanda de trabalho dos missionários também tem aumentado bastante!

Recentemente, já que os recursos online permitem grande mobilidade, o casal participou de várias reuniões e eventos remotos ao redor do Brasil. Vale citar como exemplos a Conferência Missionária da IP Manaus e um culto virtual na Igreja Presbiteriana do Ipiranga, em que Oswaldo falou sobre a espiritualidade em tempos de pandemia.

Pelos próximos dias, os missionários se dedicarão a uma série de outros compromissos. Abaixo, você confere alguns deles:

– Mentoria Sepal Pastores Jovens – Região Norte do Paraná;
– Mentoria Plantadores de Igreja;
– Encontro Mentores Sepal Brasil;
– Conferências Missionárias;
– Encontro de Pastores e Líderes Sepal.

Ninguém sabe como serão os próximos meses, mas que sigamos confiando em Deus, que permanece sempre perto de nós. Oremos pelos médicos, que todos os dias atendem corajosamente milhares de doentes. Também pelos biomédicos, que estão trabalhando arduamente para que em breve tenhamos uma vacina.