CELEBREM! Em junho os missionários Rubens e Magali Luz completaram nove anos de ministério em Portugal e estão muito gratos ao Senhor, primeiro por tê-los levado e usado, depois por capacitá-los e ajudá-los na superação de cada desafio ao longo da caminhada.
Bendito seja o Deus que tudo governa e que tem cuidado da saúde do casal. No que diz respeito à saúde da Magali, o primeiro semestre de 2019 foi mais saudável, porque os efeitos secundários do tratamento do câncer estão terminando, faltando apenas equilibrar a tireoide, milagres tem sido experimentados dia após dia. Recentemente apareceu um sinal na cabeça e, embora a oncologista tivesse certeza de que se tratava de uma metástase, feita a biópsia, para a surpresa dos médicos, descobriu-se que era apenas um nódulo de sangue.
Rubens, por sua vez, também passou por algumas surpresas quanto ao seu estado de saúde durante o primeiro semestre. Primeiro, teve herpes-zóster (causada pelo vírus da varicela) na região da testa e da cabeça, mas o tratamento foi bem-sucedido. Depois, após fazer um check-in, descobriu uma alteração na sua taxa de glicose, que vem sendo constantemente monitorada.
Realizações
Dentre as realizações de Deus no ministério de Magali e Rubens Luz (1º semestre) os missionários destacam a chegada de mais duas famílias brasileiras para integrar a equipe de Portugal – a saber, Nelson e Vera (São Miguel, nos Açores) e Marcelo e Marjorie, com suas filhas Liz e Iris (Viana do Castelo, na região norte). Além disso, a Aliança Evangélica Portuguesa (AEP), em parceria com o Member Care Portugal, criou o Gabinete de Apoio Pastoral (GAP), um espaço de respeito e sigilo para ouvir e acolher aqueles que estão cuidando do rebanho de Deus. Às segundas-feiras, no escritório da AEP, Rubens se dedica a este ministério. Vale mencionar ainda que a Missão Evangélica Intercultural (MEVIC), reconhecendo o valor do cuidado integral do missionário, tem cedido um espaço na sua sede para que Rubens possa coordenar as atividades do Member Care Portugal.
Magali tem trabalhado com seis grupos de Mulheres em Ministério (MM) espalhados pela grande Lisboa e por Leiria. Nas reuniões, as irmãs encontram um espaço para falar, desfrutar de comunhão segura e se fortalecer na fé para o desenvolvimento do trabalho missionário e pastoral.
A casa dos missionários tem sido uma verdadeira igreja. A cada dia Magali e Rubens recebem grupos interessados em aprender mais da Palavra. Além disso, ainda acontecem semanalmente duas reuniões de Celebrando a Restauração. E o ministério de devocionais, continua abençoando muitas pessoas, inclusive levando-as à conversão. Deus é sempre bom e cuidadoso!

Alguns dos grupos de Mulheres em Ministério
Pedidos de oração e agradecimento
- Unidade da família dos missionários;
- Estabilidade da saúde de Magali e de Rubens;
- Clareza quanto à direção de Deus em relação à condução do trabalho;
- Os mantenedores, que tornam possível o ministério;
- Retiro transcultural da Sepal que irá acontecer neste mês.
- Desenvolvimento do ministério da Igreja de Belas.
Texto enviado pelo missionário.
Foto de capa: Freepik