“Porque a tua graça é melhor do que a vida; os meus lábios te louvam.” Salmo 63:03
Há aproximadamente 6 meses o Senhor Deus levou para si a amada companheira de jornada de Rubens Luz, sua querida Magali.
“Louvo a Deus pela oportunidade de ter desfrutado da companhia da Magali por 46 anos, dos quais 44 de matrimônio. Deus nos presenteou com dois filhos, Débora e João Marcos e dois netos, Henrique e Guilherme. Faltam-me as palavras para expressar a gratidão que tenho ao Senhor por ter aprendido a caminhar como um discípulo de Jesus tendo a Magali como companheira de jornada.”
Momento atual:
A liderança da Sepal orientou Rubens Luz, um dos nossos missionários em Portugal, a tirar um período sabático antes de dar continuidade ao seu ministério no país. Um fator que produz altos índices de estresse é a morte do cônjuge. O próprio Rubens reconhece a importância de fazer uma parada para se reorganizar e retomar o trabalho para o qual Deus o vocacionou.
Atualmente o missionário está passando um tempo no Brasil, em Fortaleza, se adaptando à nova realidade de vida. O retorno a Portugal está previsto para 31 de outubro, onde já terá completado 44 semanas do período sabático.
Ao retornar ao país, coordenará o Programa de Formação de Líderes, uma iniciativa da Igreja Batista das Caldas da Rainha, que visa atender a expansão da igreja, além de outras necessidades da liderança na Região Centro (Portugal). Rubens também retomará suas atividades no Member Care Portugal, que visa o cuidado integral de pastores e também ao ministério de mentoria de pastores.
Motivos de Gratidão:
- Pelo cuidado através do Ministério Limiar;
- Por irmãos que têm sustentado Rubens em oração neste período de reorganização de sua vida;
- Pela fidelidade dos mantenedores que têm permitido que ele passe por este período sabático, de autocuidado;
- Pelos cuidados médicos, que o ajudaram a manter o equilíbrio orgânico.
Motivos de Oração
- Para que nas próximas 20 semanas, antes do retorno a Portugal, Rubens completar os processos de reorganização integral de sua vida;
- Foi reconhecido o direito à cidadania portuguesa, que o processo de receber os documentos ocorra sem atrasos;
- Para que o INSS faça o pagamento dos valores retroativos de sua aposentadoria, antes do retorno a Portugal;
- Pelo tratamento da Débora, filha do Rubens, que iniciou uma luta contra um câncer de mama;
- Pela estabilidade emocional do João Marcos, filho do Rubens, que depois da perda da mãe agora acompanha o desenrolar da situação da irmã.
Contatos do Rubens:
WhatsApp: +55 (85) 98195-0252
E-mail: [email protected]
Facebook: rubens.n.daluz
Para maiores informações sobre a SEPAL.