Vacilius e Mara Santos
“As asas do Senhor são o nosso abrigo até que passem as calamidades.” Salmos 57:1
Dada à conjuntura mundial atual de pandemia, em Portugal está instaurado um Estado de Emergência. Vacilius e Mara têm se adaptado às restrições – com os filhos, por exemplo, que estão em casa tendo aulas online, mas, sobretudo, neste período de dificuldade e reclusão, os missionários têm encontrado novas e diferentes oportunidades de servir e levar o amor de Deus para as pessoas.
Há alguns dias Vacilius se disponibilizou a ajudar os moradores de seu condomínio, colocando-se à disposição para ir a mercados e farmácias e comprar produtos necessários. Esta é uma maneira de servir e evitar que pessoas que compõem o grupo de risco se exponham.
Vacilius também tem aproveitado a quarentena para estudar e fazer as tarefas do Perspectivas, um curso cuja proposta é despertar a Igreja Portuguesa no envio de missionários.
E, por fim, todos os encontros, reuniões e momentos de partilha têm sido realizados graças aos aparatos online.
Oremos pela situação de crise e doença que o mundo enfrenta. Oremos pela recuperação dos doentes, pelos médicos e pelas equipes que trabalham com serviços essenciais. Oremos, por fim, pela saúde de Vacilius, Mara e dos seus filhos, Murilo, Thales e Jamily. Que o Senhor proteja, dê discernimento e sabedoria e revele oportunidades de serviço para os nossos irmãos!