David Kornfield conduziu, no Encontro Sepal 2019, a plenária de terça-feira, dia 07/05 pela manhã, o tema Repensando a Grande Comissão. Texto base Mt 28:16-20

É preciso repensar a grande comissão. A chave de tudo é nossa relação com Jesus.

Um novo mover no discipulado

O que Deus está fazendo é um novo mover do Espírito no Brasil. Uma nova visão está surgindo com o levantamento de Igrejas discipuladoras.

Uma definição simples que se pode dar para discípulo é “alguém que cresce intencionalmente”. E possivelmente uma definição simples para discipulado é “alguém que ajuda outro a crescer intencionalmente”. Mas não basta formar discípulos. Em nossa jornada de fé, é preciso buscar um relacionamento correto com Deus, onde “a vida se enche de incertezas e expectativas alegres e espontâneas.”
Oswald Chambers disse “Deixemos tudo com Ele; A maneira como Ele agirá será gloriosamente incerta. Mas você pode ter toda certeza de que Ele virá. Tão somente permaneça fiel a Ele.”

Não existe Grande Comissão sem discípulos. Pode-se dizer que a Grande Comissão em Mateus começa a ser vista em Mateus no capítulo 28 versículo 16 com os onze discípulos. Pode-se afirmar que assim que as pessoas que procuram fazer discípulos mas que não são discípulos não terão sucesso. É impossível fazer algo que você não é! É importante lembrar também que Jesus nunca rejeitou ninguém. Ele apenas deixava claro quais eram os seus critérios. Outro fator importante no discipulado é que dúvidas e problemas fazem parte do processo de discipulado. É preciso ser transparente, revelar seus problemas, conversar sobre as coisas que não vão bem em sua vida. É preciso “falar mal de si mesmo” para que haja um discipulado maduro, para que haja identificação entre discipulo e discipulador.

Assista o vídeo ou ouça o podcast completo dessa mensagem, clicando abaixo.

Siga a Sepal

Yotube: Missão Sepal
Facebook: facebook.com/MissaoSepal
Instagram: instagram.com/missaosepal
Twitter: twitter.com/Missao_Sepal
Inscreva-se com desconto no Encontro Sepal 2020 – de 12 a 15 de maio

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded.
I Accept

Duração: 45 minutos.