“Que darei eu ao Senhor, por todos os benefícios que me tem feito?” Salmos 116.12

A pergunta do salmista, é também a da Família Carvalho, ao contemplar diariamente o que Deus tem feito através de suas vidas nos últimos meses.

“Servimos a um Deus que tem prazer em nos surpreender. Ele faz infinitamente além do que pedimos ou pensamos segundo o Seu poder que em nós opera”, celebra Jorge.

No Desafio Jovem, organização com foco em recuperar dependentes químicos, Jorge estudou com os rapazes, textos bíblicos evangelísticos que abordam o novo nascimento e o batismo. Algo que aquece demais o coração do nosso missionário, é contemplar de perto, a sede que estes jovens têm de Deus e sua Palavra! E nas palavras do próprio Jorge: “O Espírito de Deus está fazendo aquilo que só Ele pode fazer: libertar e salvar”.

Enquanto isso, na Casa da Alegria, Centro de Recuperação Feminino, Virgínia segue levando a mensagem de esperança e salvação, por meio da arte.  A cada encontro, a missionária ensina técnicas de pintura associadas a temas bíblicos, visando o crescimento espiritual das mulheres. Virgínia entende que a arte precisa ser resgatada das mãos do diabo às mãos do Seu Criador.

Na igreja da Família Carvalho, seis irmãos testemunharam publicamente sua fé em Cristo e continuarão a ser discipulados. Isso é uma benção! Afinal, não há nada mais gratificante do que vidas transformadas pelo poder do Senhor!

Durante 6 meses, Jorge e Virgínia acompanharam o casal Lucian e Jéssica em aconselhamento pré-nupcial, preparando-os para a vida conjugal na bênção de Deus. Neste mês o casal firmou o compromisso através do matrimônio e Jorge celebrou este enlace.

“Entendemos que cada família é uma expressão singular da glória de Deus e neste mundo tão conturbado, precisamos investir na formação de famílias que estejam firmadas na rocha”, diz Jorge.

Outro destaque do mês, foi o convite que o missionário recebeu para falar na Rádio Voz Evangélica de Bucareste. Jorge teve a oportunidade de falar sobre o que faz um brasileiro há 12 anos na Romênia. Este foi um excelente motivo de compartilhar o apoio dos cristãos brasileiros à igreja romena através da família missionária.

“Como missionários somos a flecha e a igreja brasileira, representada por cada um de nossos mantenedores, é o arco que nos lança para abençoar e a glória é do Senhor de Missões.”

Jorge Carvalho

Ore com a Família Carvalho:

  • Agradecendo pelas vidas da Elisa e Filipe, filhos do casal Jorge e Virgínia, que terminaram bem o ano escolar;
  • Pelos homens e mulheres do Desafio Jovem e Casa da Alegria
  • Pedindo pelo tempo de promoção missionária da família no Brasil. Estão no país há alguns dias visitando igrejas e mantenedores.
  • Por proteção do Senhor, unção e renovação das forças, também por novos parceiros para esta missão.

A família missionária permanecerá no Brasil até o início de  agosto.