“Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, também vos dê pão para comer, e multiplique a vossa sementeira, e aumente os frutos da vossa justiça; Para que em tudo enriqueçais para toda a beneficência, a qual faz que por nós se deem graças a Deus.” 2 Coríntios 9:10,11

Quando, há doze anos decidimos dizer “SIM” ao chamado que o Senhor da Seara nos fez, uma das coisas que descobrimos é que esta decisão iria afetar radicalmente nosso modo de ver e lidar com as finanças. Passaríamos de uma situação de “segurança”, onde vivíamos de um salário que recebíamos por nosso trabalho, para uma situação de completa dependência de Deus, onde nada nos seria garantido do ponto de vista humano ou financeiro”, conta Jorge.

A certeza absoluta do chamado fez com que Jorge e Virgínia seguissem adiante, apesar dos conselhos no sentido contrário que ouviam. A decisão foi crer e viver totalmente pela fé, pois estavam firmados na verdade bíblica expressa em Efésios 3:20: “Aquele que nos chamou é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo que pedimos ou pensamos segundo o seu poder que em nós opera”.

Hoje, passados todos estes anos, Jorge e Virgínia declaram com muita gratidão, que vivem cada trecho deste versículo e que Deus nada mudou, continua sustentando aqueles que se lançam aos seus cuidados.

Nesta ocasião, nossos missionários compartilham um recente testemunho da provisão do Senhor, entre tantos outros que já experimentaram nesta área. Confira e seja edificado!

Há dois meses Jorge e Virgínia receberam um pedido para contribuir com um projeto missionário. A ideia seria ajudar alguns obreiros a participarem de um retiro que eles não podiam pagar. O pedido foi específico, sugerindo uma contribuição que para eles parecia bastante alta, mas decidiram orar por isso e pedir a direção de Deus. Nossos irmãos contam que, ao final da oração, a orientação de que deveriam contribuir com o valor integral foi muito clara. Passadas algumas semanas, Jorge recebeu a informação de que um grupo de irmãos do Canadá havia patrocinado um curso presencial para eles em Portugal. A bolsa incluía o treinamento, a alimentação, a hospedagem e as passagens aéreas!

Uau! Que bênção, que alegria, que vitória, principalmente neste período de pandemia, poder rever nossos amigos que servem com a Sepal em outros países da Europa! Parecia um sonho!” celebrou Jorge.  Foi então que Deus mostrou para eles que a semente que plantaram (investindo naqueles missionários para irem ao retiro) germinou e deu fruto a cem por um. Jorge continua: “Não há como comparar o valor que demos com o que recebemos. Na verdade, em matéria de contribuição, ninguém ganha de Deus!”

Foto do treinamento que foi realizado entre os dias 01 a 03 de dezembro

Motivos de oração:

Gratidão a Deus pela vida de todos os mantenedores que tem sido instrumentos do cuidado de Deus, ao longo de todo o ano de 2021.

Se você também deseja ser parte desta equipe, envie um e-mail: [email protected]