“No céu, na terra, que maravilhas vai operando o poder do Senhor, mas seu amor aos homens perdidos, das maravilhas é sempre a maior.” Maravilhas Divinas – Hino 07 CC
O nosso Deus é um Deus de maravilhas. Ele é maravilhoso e em tudo o que faz exprime seu caráter e glória. Seu poder pode ser provado de várias maneiras, mas a mais incrível de todas continua sendo o que seu amor pode fazer aos perdidos.
Neste contexto, nossos missionários compartilham o testemunho da jovem Nicoleta, uma ex-dependente química, que encontrou Jesus na “Casa da Alegria”, centro feminino do Desafio Jovem, onde Virgínia serve como voluntária na área de discipulado através da arte.
“Desde criança, nas primeiras séries da escola, percebi que eu era desajeitada. Além disso, tudo o que eu fazia com as minhas mãos, era feio e torto. Minha professora me fez repetir o 3ª ano porque eu não entendia minha letra. Nas aulas de desenho, sempre comparava o que as outras crianças faziam com a “feiura” que saía de mim, e o que mais me magoava é que não conseguia fazer nada direito, nem mesmo uma linha reta. Por isso, não gostava de arte, não a entendia e nunca fazia nada à mão. Escondia meus cadernos de caligrafia para que ninguém percebesse como eu escrevia feio, e nunca me dei a chance de desenhar ou pintar, porque me achava incapaz”.
No centro do Desafio Jovem, onde vim me livrar do vício das drogas, descobri Deus e também me descobri. Virginia veio à “Casa da Alegria” trazendo a ideia de que nos expressássemos através da arte, disse a mim mesma que podia me livrar do vício, podia acreditar em Deus, (eu que era ateia antes de vir pra cá), mas não conseguia acreditar que poderia fazer algo lindo com minhas mãos. Com sua paciência, gentileza e enorme talento, Virginia me ajudou a tornar possível pintar um campo de flores em muitas cores pastéis. Uma coisa linda saiu de minhas mãos. Eu valorizo essa pintura mais do que meu diploma universitário, porque do impossível, Virginia me mostrou que é possível, a confiança em mim aumentou. Não considero mais minha falta de jeito uma deficiência, eu tenho uma nova perspectiva quando vejo as coisas e o mais importante, posso ver Deus na arte.
Agora estou à procura da beleza. Até a minha linha torta tem sua beleza! Obrigada Virgínia por se permitir ser guiada pelo Senhor e por Ele trabalhar neste aspecto da minha vida através de você!.”
Motivos de Gratidão e oração:
- Por mais um ano de vida que Deus tem dado à Elisa, que completou 17 anos no mês de outubro.
- Por uma viagem ministerial que nossos missionários farão em breve
- Pelas responsabilidades na igreja local, Jorge tem servido na coordenação da equipe pastoral.
- Pelos estudos bíblicos no Desafio Jovem