Então disse Jesus: “Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas” Mateus 19.14

Crianças da igreja local em Brasov

Deus tem dado a Jorge e Virgínia, nossos missionários na Romênia a alegria de serví-lo em várias partes do país. Em cada viagem, novas conexões divinas se formam.

No último mês, nossos irmãos ministraram um curso na cidade de Codlea, na região montanhosa de Brasov. Passaram um final de semana com a igreja local e falaram sobre o discipulado como estilo de vida. O destaque foi o domingo, quando no culto pela manhã, Jorge foi solicitado para falar às crianças sobre o que significa ser um missionário transcultural e responder perguntas sobre o exótico Brasil. “Que experiência fantástica! Que crianças lindas e amorosas! Encerramos nosso tempo pedindo a eles que orassem pelas crianças do Brasil. Foi impactante ver esses romeninhos orando com tanto fervor pelos meninos e meninas do Brasil”, compartilha Jorge.

Que gloriosa é a obra missionária!  Outra alegria compartilhada por Jorge e Virgínia, ao participarem de uma conferência missionária promovida por uma organização parceira, foi a de conhecer uma família missionária romena que serve no Peru há 14 anos entre os indígenas.

Foi um tempo incrível de conversa e nossos missionários sentiram uma grande conexão com estes irmãos, porém em uma coisa não concordaram: “onde estão os confins da Terra”, (descontrai Jorge).

Nem só de alegria vive o missionário. Neste último mês, aconteceu mais um encontro da equipe Sepal Romênia, desta vez com muita emoção, pois a família Schulz retornou ao Brasil após quase três anos de trabalho missionário e parceria com a família na Romênia. Este foi um encontro de despedida.

Reunidos em Sibiu, na casa da família Bratosin, amigos e obreiros autóctones, todos puderam celebrar a fidelidade de Deus na vida dos Schulz,  bem como, orar por este novo capítulo que está sendo iniciado em suas vidas no Brasil.

Motivos de oração e gratidão:

  • Pelo irmão de Jorge, Luiz Fernando, que neste mês de julho realizou uma cirurgia de câncer de pele;
  • Para que a família Carvalho desfrute de um bom tempo de descanso durante o período de férias escolares, que vai até o final de agosto.
  • Agradeça por quatro batismos na igreja onde Jorge é um dos pastores. Há duas semanas foi iniciado o discipulado desses irmãos.