“Orando também juntamente por nós, para que Deus nos abra a porta da palavra, a fim de falarmos do mistério de Cristo…” Colossenses 4.3

Paulo, como um verdadeiro missionário, pede à igreja dos Colossenses que ore por ele de um modo bem específico: que Deus lhes abra a porta da Palavra. Este tem sido um motivo constante de oração dos nossos missionários que o Senhor tem respondido.

O mês de fevereiro foi bastante intenso para os nossos irmãos, o país ainda segue em estado  de alerta nacional, algumas regiões têm realizado o lockdown noturno, mas às igrejas tem sido permitido as reuniões presenciais.

Jorge e Virgînia têm recebido muitos convites para pregar em igrejas na capital e no interior. Nas fotos abaixo, Jorge aparece ministrando em uma igreja de ciganos na Oltênia (uma das regiões menos evangelizadas do país) e também em uma igreja missionária em Bucareste, chamada Izbanda (Vitória, em romeno).

Jorge também, teve a oportunidade de representar a Sepal em uma Conferência para pastores na cidade de Oradea, na divisa com a Hungria.

“Foi precioso poder estar com pastores de todas as partes do país e celebrar a comunhão e unidade do Espírito”, diz Jorge Carvalho.

Outra oportunidade muito especial,  foi um curso que Jorge ajudou  a ministrar sobre Como tornar sua igreja uma igreja missionária”. O curso foi desenvolvido e realizado pela equipe de mobilizadores em Bucareste. O principal anseio destes irmãos com a realização do curso era que o povo de Deus na Romênia se desperte para entender seu chamado de levar Cristo até os confins da Terra. Estão convictos de que  Deus está trabalhando  no país e desejam cada vez mais  cooperar com o que Ele já está fazendo.

Para além das oportunidades ministeriais nas áreas de ensino e pregação, como missionários da Sepal (Servindo aos Pastores e Líderes) Jorge e Virgínia estão comprometidos a caminhar com os que que Deus tem trazido para perto deles.

Assim sendo, o tempo dos nossos missionários também é preenchido com encontros presenciais e virtuais com líderes locais e de outros países. Neste último mês por exemplo, iniciaram um acompanhamento a um missionário macedônio, além das muitas oportunidades de discipular pessoas da igreja local. É, ‘Deus tem nos aberto muitas portas à Palavra.” Jorge e Virginia Carvalho

Motivos de Oração: 

  1. Por um curso Kairos (Mobilização Missionária) em Brasov;
  2. Por um curso de Discipulado em Dorohoi (divisa com a Ucrania);
  3. Por um curso de “Evangelismo no local de trabalho” em Bucareste;
  4. Por uma nova turma de discipulado na igreja local;
  5. Pela renovação dos s vistos.