A situação de pandemia traz consigo um aprendizado e um lembrete. O que verdadeiramente importa não é o lugar onde nós estamos, mas, em vez disso, o lugar onde o Senhor, nosso Pai, está:  assentado em Seu Trono, no controle de todas as coisas; ao lado dos seus filhos, os contritos e abatidos de espírito.

“Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade, e cujo nome é Santo: Num alto e santo lugar habito; como também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e para vivificar o coração dos contritos.” (Isaías 57:15)

Com a Romênia em estado de emergência, a família Carvalho vive em quarentena há mais de um mês. Em casa, a carga de trabalho é grande e exige bastante foco. A nova rotina dos missionários inclui atividades que, adaptadas às plataformas virtuais, visam manter o ministério o mais ativo possível. Dessa maneira, toda a programação da igreja local passou a acontecer via internet. Jorge teve o privilégio de pregar no primeiro culto online.

Os missionários preparam mais um curso de evangelismo e discipulado que foi ministrado entre os dias 13 e 16 de abril, via a plataforma Zoom. Além disso, fazem encontros virtuais semanais de oração e quinzenais de planejamento com a equipe da Sepal Romênia; também continuam acompanhando os missionários que estão na Romênia, na Espanha e em Moçambique. Além de reuniões regulares com o Conselho de Governança da Sepal.  Os únicos ministérios dos quais estão temporariamente afastados são o da penitenciária e o do abrigo para mulheres sobreviventes do tráfico humano. Oremos para que as sementes ali plantadas – por meio do discipulado que Jorge e Virgínia fizeram ao longo de anos – não sejam levadas pelo vento, mas frutifiquem nesse período.

Que o Senhor continue fortalecendo físico, espiritual e emocional a família Carvalho durante a quarentena. Que, mesmo nessa situação de privação de mobilidade e contato, pessoas possam ser alcançadas através do agir de Deus, por meio dos nossos missionários.

Pedidos de oração

– Andreia Coelho, que estava para partir para a Romênia, mas precisará aguardar até a reabertura das fronteiras;
– Oportunidades de pregar o evangelho pela internet;
– Finanças, diante da crise econômica e da alta do dólar.