Asaph acaba de lançar o livro e o álbum “A história por trás da música”. Para que você sabia mais sobre as novidades, compartilhamos um trecho de nosso bate-papo com ele. Confira!

 Por Cleiton Oliveira

“Eu sei que foi pago um alto preço
Para que, contigo, eu fosse um, meu irmão
Quando Jesus derramou sua vida
Ele pensava em ti, ele pensava em mim
Pensava em nós!”

Você já deve ter escutado essas belas palavras. Provavelmente, estavam embaladas por uma gostosa melodia e pelas vozes de irmãos em Cristo, em momentos de adoração. É possível que as tenha cantado no recôndito de seu lar, naquelas horas de íntima comunhão com Deus e de inspiração por meio do louvor.

E quanto ao seguinte verso?

“Jesus, em tua presença reunimo-nos aqui
Contemplamos tua face e rendemo-nos a ti
Pois um dia a tua morte trouxe vida a todos nós
E nos deu completo acesso ao coração do Pai”…

Tais composições são de autoria de Asaph Borba, uma das expressões mais relevantes da música gospel brasileira. Seu repertório autoral envolve cerca de setecentas canções, muitas delas largamente cantadas no decorrer das últimas quatro décadas. Agora, para compartilhar os bastidores da criação desses louvores inesquecíveis, Asaph lança A história por trás da música, publicação da Editora Thomas Nelson Brasil. Para saber mais sobre a novidade, nossa equipe entrevistou Asaph!

Histórias que edificam

Na obra, o ministro de louvor reúne relatos, experiências e aprendizados diversos, tornando a publicação um recurso inspirativo. Leitura altamente recomendada para quem trabalha com música e artes na igreja, o livro traz 60 histórias acerca de suas composições mais famosas. “Escrevi o livro tendo em mente os irmãos que ao longo desses 40 anos acompanham o meu trabalho. Desejo, também, que o livro edifique quem desenvolve ministério artístico na igreja”, comenta Asaph à equipe de comunicação da Sepal.

Sobre os frutos de sua jornada ao longo dos anos, Asaph afirma que os enxerga como “um trabalho longo e profundo em Deus, uma dedicação que nunca parou”. Assim, elucida que seu foco sempre foi cumprir o papel de edificar a Igreja, desde o princípio.

“Quero continuar a ser, nas mãos do meu Senhor, um instrumento singelo, mas fiel, escrevendo músicas que venham de Deus e sejam para a glória dele, assim como tantos já fizeram e outros ainda o fazem nos dias atuais” (Asaph Borba, Pg. 281)

Ao ser convidado a deixar uma mensagem aos leitores da Sepal, especialmente à nova geração de músicos, compositores e líderes de louvor, ele aconselha: “Criem raízes profundas com Deus, com a Igreja e a família, pois isso é a base de tudo”. E, para concluir, sugere o versículo de Lamentações 3.21: “Quero trazer à memória aquilo que me dá esperança”.

Além do livro A história por trás da música, Asaph lançou um álbum de mesmo título em todas as plataformas digitais, no qual apresenta as sessenta canções relatadas.

Leia também:

Especial Adhemar de Campos: “Louvor, espiritualidade e transformação pessoal”

Especial Adhemar de Campos: “Quais são as características do louvor que agrada a Deus

Fique por dentro do que acontece na Sepal!

O Encontro Sepal 2020 acontece entre os dias 12 e 15 de maio, em  Águas de Lindoia, interior de SP.

Intitulada “Vida na vida: Na contramão dos relacionamentos líquidos”, a 47ª edição do Encontro terá como pano de fundo os desdobramentos da chamada “modernidade líquida”, teoria cunhada pelo filósofo polonês Zygmunt Bauman (1925–2017), que, entre outros tópicos, chama a atenção da sociedade para o crescente esfriamento das relações humanas. Como de costume, o evento contará com a participação de renomados preletores nacionais e estrangeiros e com uma série de atividades para o público. Para saber mais sobre o evento e realizar a sua inscrição, clique aqui.