Jorge Wanderson e Virgínia Carvalho
“Faça grandes coisas para Deus e espere grandes coisas de Deus”
“William Carey, o pai das missões modernas, é o autor desta frase que tem impactado missionários há muitas gerações. É claro que nos sentimos bem distantes do nível de entrega sacrificial que Carey experimentou na Índia no final do século XVIII, mas cremos no princípio de que se fizermos a obra de Deus com dedicação, amor e empenho, Ele fará grandes coisas por Sua obra. A ideia aqui não é de barganha, mas de que Ele vai abençoar a semente que plantarmos e a fará prosperar para Sua glória” (Jorge Wanderson)
Nas últimas semanas, os missionários na Romênia têm plantado algumas sementes e estão rogando a Deus para florescer, uma delas, dois novos presidiários ingressaram ao grupo de estudo bíblico da penitenciária. A diretora disse que os escolheu a dedo, porque ninguém sabia mais o que fazer com eles. O sentimento foi como o de Davi que, enquanto fugia de Saul, na caverna de Adulão atraiu os que estavam em dificuldade, descontentes, endividados, àqueles que ninguém queria, compartilhou Jorge.
Na área de treinamento dos cristãos, missionários e equipe se reuniram para orar e planejar os próximos cursos.
Duas excelentes oportunidades que surgiram, foram o convite para dar uma semana de aula em dois seminários de treinamento missionário na Romênia, O local será a escola de missões no norte do país, agora no mês de março e em abril na região da Transilvânia, em uma escola internacional de missões. A outra, a Igreja Pentecostal Emanuel é uma das mais missionárias de Bucareste e tem buscado parceria em diversas áreas, incluindo ministração para alunos do ensino médio da escola que a igreja possui.
São muitos os desafios e expectativas para que Deus faça florescer as boas sementes que os irmãos na Romênia têm plantado. Oremos por tudo o que foi compartilhado!
Pedidos de oração
– Transição e viagem de Andreia Coelho, que será recebida como missionária da Sepal na Romênia;
– Saúde da família;
– Campanha de oração anual da Sepal.