Pela graça de Deus, a igreja-mãe que nossos missionários Adriano e Fabiana ajudaram a iniciar desde 2002 na província ao Norte de Bangkok se desenvolve bem. Com um amplo prédio de 3 andares sendo usado para diversas atividades (feira, aulas de inglês, piano, música) recentemente iniciou também uma escola de ensino primário e bilíngue (Inglês-Thai) reconhecida pelo Governo Tailandês.

Ao norte da Tailândia, uma terceira igreja foi plantada e nossos missionários estão engajados para iniciar outra ao Nordeste do país.

Adriano e Fabiana permanecem animados com o início de uma nova igreja na província, ao Sudeste de Bangkok, onde moram. No começo de 2021, uma organização tailandesa que auxiliava a igreja parou de ofertar e agora existe a necessidade urgente de alcançar o alvo mensal de  360 dólares para completar o aluguel da igreja e o salário do pastor. Existe um recurso até o final de março e a partir de abril não mais. Mesmo com a ajuda mensal da igreja-mãe, que nesse período da pandemia está com seus recursos limitados, a igreja-filha ainda não consegue arcar com as despesas básicas. Esse é um dos períodos mais desafiantes no ministério de plantação de igrejas  rumo à maturidade e autonomia. Devido à limitação financeira, a igreja local sofre, deixa de crescer e muitas vezes o obreiro precisa trabalhar secularmente para sustentar a família.

A família do pastor Cha e Nam e suas pequenas filhas, Naomi e Narada, convidada por  Adriano e Fabiana para servir na igreja-filha,  terminaram há 2 anos a faculdade de teologia, se adaptaram aos ministérios local e em Nov/2020 nossos missionários confiaram a liderança da igreja a eles. Amadurecidos, veem o quão importante foi esse processo, o treinamento formal (seminário) juntamente com o discipulado e mentoria intencional dos missionários.

“Compartilhando a residência e os bens, exercitando a paciência e compaixão nos momentos de fraquezas, cuidando emocionalmente, sendo resiliente nas crises pessoais, educando sobre o objetivo, alvos e as metas ministeriais, hoje, depois de 5 anos, é uma alegria ver e ajudá-los ensinar a Bíblia, levar pessoas a Cristo, discipular pessoas, aconselhar casais, treinar líderes, oferecer apoio para obreiros em crise, e orando por mais oportunidades e possibilidades de evangelismo”, diz Adriano.

Oremos com Adriano e Fabiana a por:

  • Para que pessoas da comunidade local decidam seguir a Jesus;
  • Pelas necessidades urgentes para as despesas básicas da igreja (1,900 reais/mês);
  • Por mais 1 ou 2 obreiros/missionários para servir com a equipe local.