“A fim de que a nova geração os conhecesse, e os filhos que ainda hão de nascer se levantassem e, por sua vez, os contassem aos seus descendentes; para que pusessem a sua confiança em Deus e não se esquecessem dos feitos de Deus, mas lhes observassem os mandamentos.” (Salmo 78.6,7)

No próximo ano, a Bíblia da bisavó da Ana Cecília completará 100 anos! Contendo anotações, fotografias e envelope de dízimo digitado à máquina, o livro precioso carrega muita história do tempo em que ela e seu esposo foram missionários no sertão nordestino. Ao folheá-la, Bruno e Ana calcularam que Ana faz parte da 5ª geração de cristãos.

No texto acima, destacado por nossos missionários, somos incentivados por Asafe a priorizarmos o ensinamento da Palavra de Deus aos nossos filhos. Bruno e Ana se alegram ao perceberem isso se concretizando na família da Ana.

Em contrapartida, inevitavelmente os missionários lembram da amada irmã Paa Jeew na Tailândia. Ao se despedir da família Granja Vila Nova em dezembro, mais uma vez pediu oração por seus filhos. Ela é a primeira pessoa a se converter na família e agora tem se empenhado para  que o neto participe dos cultos aos domingos, mas nem sempre o filho e a nora autorizam. Naquela semana, ela havia perdido um irmão de sangue e disse que havia falado de Jesus, mas que ele não demonstrou interesse.

Com lágrimas nos olhos, ela os lembrou do quão privilegiados são por terem familiares que também creem no evangelho: “Tivemos semelhante reflexão ao comemorar o aniversário de 8 anos do Josué com seus amiguinhos da igreja. A coordenadora do ministério infantil disse que a média é de 30 a 35 crianças na sala dele. Em nossa igreja na Tailândia, a única criança da idade dele que às vezes vai ao culto é o neto da Paa Jeew, mencionado acima. Oremos para que o desejo da nossa amada irmã se torne uma realidade. Que as novas gerações tailandesas abram os ouvidos e o coração para o evangelho e que esse Salmo se cumpra naquele amado país!”

Visita às Igrejas e mantenedores

   

Apesar de cansativo, Bruno e Ana definem o último bimestre como muito produtivo! Visitaram as igrejas que têm sido parceiras no ministério, juntamente com os filhos Josué e Raquel, pois gostariam que eles conhecessem as igrejas pelas quais oram semanalmente, e que até então só sabiam os nomes. Agora, conhecem as estruturas físicas e algumas das famílias que os fizeram se sentir amados e bem cuidados.

Além de algumas igrejas em Brasília, os missionários estiveram na tão amada igreja enviadora em São Paulo. Foram à Mairiporã e ao Rio de Janeiro.

Tem sido um tempo também para encontrar os mantenedores: “Todos estes são momentos preciosos de compartilhar sobre nós, mas também ouvir suas realidades, alegrias e desafios pessoais”, diz Ana.

Reuniões ministeriais

Bruno e Ana Cecília receberam o honroso convite de representar a OMF Internacional Brasil no segundo semestre. Na ocasião, os líderes estarão em seus países de origem revendo suas igrejas e famílias, esta será uma grande responsabilidade que resultará em muito aprendizado e crescimento para os missionários.

Em junho eles também participarão do VOCARE, o primeiro congresso onde estarão oficialmente responsáveis pelo estande da OMF e também terão a oportunidade de testemunhar para todos os jovens, acerca da vocação missionária.

Ore e agradeça com a Família Granja Vila Nova:

Agradecimentos:

  • Pelo bom andamento do tratamento ortodôntico do Josué;
  • Pelo tempo com as igrejas e mantenedores;
  • Pela oportunidade de comemorar os 8 anos de vida do Josué, após 2 anos em que isso não foi possível;
  • Pelo cuidado de Deus com a saúde da família.

Pedidos de oração:

  • Para que sejam bênção durante o Vocare;
  • Pelo desejo que o casal tem de aumentar a família;
  • Para que sejam usados por Deus para o crescimento do Seu Reino na Ásia Oriental.