“… Se alguém não quiser trabalhar, também não coma”. (2 Tessalonicenses 3.10b)

Ana foi aconselhada por outras missionárias a ter uma pessoa para ajudá-la com as tarefas da casa, isso permitiria ao casal de missionários investir mais tempo no ministério, além de ser uma nova oportunidade de praticar o tailandês, conhecer a cultura e desenvolver relacionamento.

Inicialmente Ana tinha certa resistia à ideia, mas soube que uma diarista estava precisando de trabalho, então a convidou para conhecê-la, antes que a família saísse de férias por um período de duas semanas. O encontro aconteceu e durante as férias o assunto ficou em stand-by, mas passou a fazer parte das orações da família em busca de direcionamento de Deus para esta questão.

Na viagem para as férias, após dirigirem 3 horas e faltando ainda metade do caminho para chegarem ao destino, o carro da família simplesmente apagou. Nada de mais grave aconteceu, mas o motor fundiu e esse seria o terceiro grande gasto com o veículo, sem garantias de que valeria a pena.  Por isso, Bruno e Ana decidiram vendê-lo e conseguiram fazê-lo por um preço muito baixo, mas o melhor que conseguiram. “Não foi o que planejávamos para as férias, mas somos gratos por ver a mão e o cuidado de Deus em cada detalhe”, disse Bruno. Mesmo com este incidente, a família teve um ótimo período de descanso! Durante as férias, uma vizinha querida perdeu o esposo. Ao retornarem de viagem, Bruno e Ana choraram com ela, dando-lhe suporte e amor, como é de costume da cultura local. No período em que retornaram de viagem, a Tailândia estava passando pela pior onda da Covid-19, aumentando significativamente o número de casos por dia. Lembram-se da diarista? Ela escreveu à família perguntando se estavam de volta e novamente pediu por trabalho. Os missionários decidiram dar a ela a oportunidade de emprego, ela aceitou e perguntou se poderia voltar outras vezes durante a semana, pois precisava muito de trabalho, Ana entendeu ser direção de Deus e disse que sim. Agora oficialmente nossos irmãos têm ajuda com a rotina da casa e compartilham o quão abençoador tem sido.

Outras notícias

Uma amiga brasileira escreveu para Bruno e Ana de Bangkok, informando que havia uma grande quantidade de doses da vacina contra a Covid-19 disponível gratuitamente para os brasileiros. Os missionários alugaram um carro e viajaram 12 horas até Bangkok, já que todos os voos estavam temporariamente cancelados no país para serem vacinados. Ao retornarem, precisaram ficar de quarentena por duas semanas e, durante 4 dos 14 dias, tiveram a conferência online da OMF. Foi a primeira vez que a Organização precisou fazê-la formato virtual e, segundo os missionários foi uma grande bênção. No dia 31 de agosto, Bruno e Ana também participaram de uma live com a SEPAL para compartilharam a experiência de vivenciar o luto no campo. Clique aqui e confira.

E por último, uma notícia pra lá de especial: é chegado o tempo da família Granja Vila Nova visitar o Brasil! Esporadicamente a OMF pede que seus missionários visitem o país de origem para retomar o contato com familiares e amigos, igrejas apoiadoras e também levantar sustento. As passagens ainda não foram compradas, mas o plano é viajarem em janeiro.

Motivos de Gratidão

  • Os amigos de Bruno e Ana (também missionários) compartilham da mesma necessidade do casal, de se readequarem para conseguir realizar o ministério com o povo neste difícil momento. Bruno e Ana são muito gratos a Deus por sua igreja, que continua fiel em apoiá-los nessa jornada.
  • Pelo bom relacionamento com os tailandeses na rua onde mora a família.

Motivos de oração

  • Histórias como a da diarista, infelizmente já não são novidade e tristemente têm se multiplicado nessa pandemia, além disso têm passado por grandes desafios em suas relações familiares e ainda não é seguidora de Jesus. Ore para que nossos missionários sejam uma bênção para ela;
  • Pela vizinha que perdeu o marido, mantenham-na em suas orações, juntamente com sua única filha e neta, que moram em outra cidade;
  • Por direcionamento de Deus em cada passo em relação à viagem ao Brasil;
  • Para que as autoridades na Tailândia tenham sabedoria em relação à pandemia;
  • Pela volta do ministério com o futebol;
  • Pelo plano de aumentar a família.