“Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: alegrem-se!” (Filipenses 4.4)

Ana Cecília estava procurando um livro da Bíblia para seus momentos devocionais quando uma amiga a convidou para estudar Filipenses via zoom por seis semanas. A carta é muito propícia para o tempo em que estamos vivendo, a ênfase de Paulo para que os cristãos se alegrem é empolgante! Especialmente pela situação em que o apóstolo se encontrava quando escreveu a carta: fica nítido que tal contentamento só é possível quando pensamos na perspectiva da eternidade.

Tragicamente, dois dias após o último encontro on-line, uma querida amiga da Ana e que também pertencia ao grupo, morreu em uma crise asmática. Na mesma semana, por duas vezes a família recebeu em sua garagem, a visita de *cobra-de-monóculo, além da situação com a Covid-19. “São estes os constantes lembretes de que a vida é um sopro e que tudo o que vivemos aqui é graça de Deus e têm nos ajudado a trazer contentamento no Senhor, enquanto oramos por queridos amigos e amigas enlutados”, diz Ana Cecília.

*Traduzido do inglês, a cobra-de-monóculo, também chamada de cobra monocellate, é uma espécie venenosa de cobra espalhada pelo sul e sudeste da Ásia (Wikipedia).

Confira, a seguir, mais notícias sobre os nossos missionários:

Covid-19

Na Tailândia, o país foi muito eficiente e rapidamente estabilizou o número de casos de Covid-19. Assim, em julho, as escolas voltaram a abrir, com os devidos protocolos. Na província, onde moram os missionários, o comércio também voltou a abrir aos poucos.

Foram dois meses de quarentena severa no país e para darem sequência às atividades do ministério, os missionários participaram de reuniões de equipe, cultos de oração e de grupos de estudo bíblico, todos online.

Com o afrouxamento, Bruno e Ana Cecília retomaram o estudo da língua local e a se dedicarem ao ministério de futebol, que oferecerá treinos aos sábados para a comunidade.

Saiba mais sobre o projeto ministerial de Bruno e Ana Cecília!

Na família, Raquel, a caçulinha do casal completou 4 anos e quis celebrar o aniversário na companhia dos filhos e filhas de outros missionários, além de alguns vizinhos. Foi uma ótima oportunidade de aproximação!

Além disso, os missionários tiveram a oportunidade de conhecer algumas igrejas que já reabriram. Em uma delas, Bruno compartilhou o seu testemunho em tailandês, foi uma ocasião especial para edificar os irmãos tailandeses e ainda praticar o idioma.

Que a Palavra do aposto Paulo em Efésios, seja uma constante na vida dos nossos irmãos!

“Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: alegrem-se!” (Filipenses 4.4)

Agradecimentos

– Salvação em Jesus;
– Retorno do convívio social;
– Saúde, proteção e livramentos;
– Apoio da Igreja Brasileira.

 Pedidos

– Direcionamento na definição da igreja em que congregar;
– Bom testemunho e aproximação com os vizinhos;
– Consolo aos familiares da amiga falecida de Ana.