A Tailândia, país muito próximo à China, também foi bastante afetada pelo coronavírus. Segundo nossos missionários Tiago e Mila Gomides, o governo tailandês não tomou medidas drásticas a fim de conter a transmissão, por isso, o número de infectados tem subido consideravelmente. É um faca de dois gumes: ao mesmo tempo que uma política de isolamento social se mostra como a melhor opção possível, a manutenção do trabalho, que aumenta o risco de contaminação é a única maneira de sobrevivência para boa parte do povo. Um impasse como este tem deixado algumas pessoas bastante aflitas.
Em Lopburi, os missionários têm praticado o isolamento social como forma de testemunho e de proteger a população. É nítido para Tiago e Mila, que mesmo no caos o Senhor tem usado pessoas e feito o seu reino avançar no solo tailandês. O cenário de incerteza tem gerado oportunidades únicas para que as famílias missionárias que residem naquela região mostrem o Amor do Pai.
Oremos pela situação mundial – que o Senhor conforte os enlutados, cure os doentes, conduza os dirigentes a fim de que as medidas tomadas favoreçam a proteção do povo. Oremos também pela família Gomides e demais missionários que servem na Tailândia, concedendo-lhes saúde, sabedoria e discernimento. Que mais e mais tailandeses sejam alcançados e recebam a paz e a segurança que apenas Cristo pode oferecer!